fbpx

Mafalda Castro: “Acho que tens de abdicar de muita coisa para seres a Cristina”

Mafalda Castro disse admirar "muito o percurso" de personalidades como Júlia Pinheiro e Cristina Ferreira.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Mafalda Castro esteve à conversa, recentemente, com Rui Maria Pêgo, no seu podcast “Debaixo da Língua”, e falou sobre a vida profissional ligada à televisão.

Questionada pelo amigo, a apresentadora comentou: “Não quero ser a Cristina, porque acho que tens de abdicar de muita coisa para seres a Cristina, inclusive da tua vida pessoal e de tudo e eu não estou disposta a abdicar, porque eu acho que me vou arrepender no futuro”.

“Acho que, se olhar para trás e tiver feito essa escolha do meu trabalho em prol de muitas outras coisas que quero ainda fazer e que gostava de fazer e que dou valor no meu dia a dia, não estou disponível para fazer isso em relação à televisão”, afirmou Mafalda Castro.

“Eu adoro televisão e adoro o que faço mesmo e nunca quero que isto pareça pouco agradecido porque não é. Só acho que tem a ver com prioridades e com disponibilidade e eu não estou disponível para isso e admiro muito quem está”, considerou Mafalda Castro.

Mafalda Castro disse ainda que admira “muito o percurso” de personalidades como Júlia Pinheiro e Cristina Ferreira: “Pessoas que se dedicaram inteiramente àquela causa que é a televisão… tanta coisa, ao programa, é mesmo uma dedicação enorme, às pessoas”.

“Acho que as pessoas não fazem mesmo ideia do trabalho que é, principalmente, quando és tu a dar a cara, portanto, admiro muito mesmo, mas sei que não tenho essa capacidade”, rematou.

Noutra parte da conversa, Mafalda Castro falou sobre o trabalho que espera ter: “Neste momento, eu quero muito ter um trabalho que me permita ser eu e quero muito independência, ou seja, não estou a dizer que quero só ter o meu podcast”. “Não me importa agora, durante algum tempo, ter isso [trabalhar por conta de outrem], mas eu não sei, acho que a nossa geração quer muito isso, quer muito ser dona do nosso próprio destino e da nossa vida e das nossas decisões”, rematou Mafalda Castro.

Veja aqui o episódio completo.