fbpx

Mãe de Goucha fez 100 anos e motiva reflexão de Maria Seixas Correia: “Será que quero chegar aos 100?”

Maria Seixas Correia debateu os prós e os contras de ter 100 anos.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

A mãe de Manuel Luís Goucha completou 100 anos, no passado sábado, e a apresentadora Maria Seixas Correia fez uma reflexão sobre a chegada a esta idade.

“Chegar aos 100 anos como a mãe de Goucha? Querem? Ok. Percebo”, escreveu na legenda do vídeo que partilhou no Instagram com um excerto do seu podcast “Enquanto não tenho um podcast”.

“Eu fiquei a pensar: Será que eu quero chegar aos 100 anos? Será que vocês querem chegar aos 100 anos?”, questionou Maria Seixas Correia.

“Eu gosto muito de viver. Eu penso sempre: Quero viver muitos, muitos, muitos anos. Quero que as pessoas que eu amo também vivam muitos, muitos, muitos anos”, confessou.

“Eu tenho um bocado de ansiedade no geral, mas as minhas ansiedades maiores são, neste momento, ansiedade de separação do meu filho. Sempre que eu saio de ao pé dele fico um bocadinho ansiosa e tenho alguma ansiedade – que já foi muito menos controlada, hoje em dia, é mais controlada – de pessoas que eu amo muito morram”, continuou Maria Seixas Correia.

“É uma cena mesmo… tipo, eu não posso pensar nisso sequer, porque, senão, fico nervosa, mas tenho, por exemplo, em relação ao meu marido, em relação ao meu filho… tipo, nem quero pensar nisso, ‘bora mudar de assunto”, acrescentou.

“Mas eu, às vezes, penso: 100 anos também já não será esticar um bocadinho a corda? Vamos para os prós, então: Garantia que eu ia acompanhar o meu filho durante muitos anos. 100 anos… ia perder bué amigos, ou seja, do nada, olhava para o lado e eu, provavelmente, era a única do meu grupo de amigos”, comentou Maria Seixas Correia.