fbpx

Madalena Abecasis faz relato emocionado sobre dia em que foi internada no hospital

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

Madalena Abecasis vive dias difíceis na sua quarta gravidez. A influenciadora digital continua internada no hospital.

Madalena Abecasis está internada no hospital há uma semana e vai continuar em repouso total. A influenciadora digital está grávida do quarto filho e vai ficar internada, pelo menos, até à próxima terça-feira.

“Faz hoje uma semana que, ao dar o jantar aos meninos, me apercebi que sangrava pernas abaixo. Peguei no carro em pânico enquanto me ia esvaindo no verdadeiro dramático literal, e fui rumo às urgências. Sozinha, adjetivo que infelizmente é o ‘novo normal'”, começou por escrever Madalena Abecasis. 

“Terça tenho nova avaliação, vamos rezar que esteja bem o suficiente para poder sair desta cama e ir para a MINHA cama. Dizem para não pensar numa data, mas eu preciso de acender a luz deste túnel. Não consigo ficar assim no ‘não sei’”, acrescentou Madalena Abecasis, rematando que tem esperança de receber boas notícias brevemente.

Texto na íntegra de Madalena Abecasis: 

Faz hoje uma semana que, ao dar o jantar aos meninos, me apercebi que sangrava pernas abaixo. Peguei no carro em pânico enquanto me ia esvaindo no verdadeiro dramático literal, e fui rumo às urgências. Sozinha, adjetivo que infelizmente é o “novo normal”. Não pus em questão entupir ambulâncias e os meninos tinham de ficar com o pai. Por isso bora lá.

Fui até meio caminho. No outro meio, já não sabia quem era ou onde estava e as lágrimas gordas precisavam urgentemente daqueles pára-brisas que salvam a pouca visão das maiores chuvadas, no vazio da noite. Cheguei. Larguei o carro. Mandei um segurança para a puta que o pariu. Sinceras desculpas… Dizia que o carro não estava bem estacionado. Mas os filhos, para mim, estão em 1o lugar, mesmo havendo na equação um carro mal parado. Dei entrada. Pouco tempo depois transferiram-me para SFX.

O meu coração ao ouvir conversas de doutores, ia-se apertando cada vez mais e as memórias de um filho que, perto da mesma idade gestacional, tive de deixar partir, ainda me veio pesar mais na camada de nervos que me assistia. São memórias que nos toldam o pensamento para a desgraça, para o “isto não vai correr bem”.

Cheguei direta para o bloco de partos. Repouso absoluto nos 1os dias e depois repouso com direito a xixi digno e banho em pé, até hoje, já num quartinho todo catita. E assim vou ficar. Já ando com os dedos furados para controlar a diabetes, vou voltar às injeções pulmonares e de resto tudo controlado. No news, good news.

Terça tenho nova avaliação, vamos rezar que esteja bem o suficiente para poder sair desta cama e ir para a MINHA cama. Dizem para não pensar numa data, mas eu preciso de acender a luz deste túnel. Não consigo ficar assim no ‘não sei’. Sei! A minha veia médica dra Lena diz-me que na próxima semana as notícias vão ser boas! É preciso acreditar. #amordemae

Recebi centenas de relatos de casos como o meu, mas com aquela vírgula noutro lugar, que faz com que cada caso seja um caso. Tantos finais felizes, em situações piores ou melhores que a minha, mas em todos está a mesma mensagem – a neonatologia aqui é do mais avançado que há. São os melhores e tornam-se a família que ficou lá longe.

Publicação de Madalena Abecasis: 

Leia também: Família Real confirma afastamento de Meghan Markle e príncipe Harry

Relacionado: