fbpx
Famosos

Madalena Abecasis preocupada com jovens adolescentes: “Estaremos a normalizar a badalhoquice?”

Madalena Abecasis
Instagram

Madalena Abecasis mostrou-se intrigada com a forma como as jovens se expõem atualmente nas redes sociais.

Madalena Abecasis utilizou as redes sociais para fazer um longo desabafo sobre algo que viu nas redes sociais. A influenciadora digital ficou intrigada, e até preocupada, com a forma como as jovens adolescentes se expõem através de “fotos vulgares”.

Queria trocar aqui umas ideias com vocês. Porque talvez o problema esteja em mim, ou da forma como observo as coisas. Neste caso em concreto: publicações de miúdas. Quando digo miúdas, falo de pouco mais de 13/14 anos (…) No outro dia, estava perdida no Instagram e a páginas tantas, bato o dedo na página de uma miúda“, começou por contar.

A influencer voltou a reforçar o “problema” pode estar em si, e que não quer “ser uma mulher que reprime outras mulheres”.

Sou ainda de uma geração em que a educação se baseava na discrição da mulher. Há muito aquela coisa – e ainda bem – de que cada uma veste e está como quer. Sem com isso ser criticada por usar uma saia mais curta, por um seio mais saliente ou por uma nalga gostosa a transparecer por baixo de um mini-calção“, acrescentou, referindo que não tinha problemas em mostrar essas qualidades de que era “possuidora”.

Mas voltando ao cerne da questão: isto é de mim ou a malta mais jovem anda muito sexualizada? Algumas, não todas, porém. Porém. Fotos vulgares, danças de rabo a bater na pila (pelo menos é isso que a minha mente visualiza…) A primeira coisa que pensei quando vi a tal página da tal miúda, foi: a mãe não a segue de certeza. Seguindo a filha ou não, epa…. Aquela foto tresandava a vulgaridade“, rematou.

Madalena Abecasis destacou ainda ser “a favor de dancinhas sensualonas”, mas que ficou bastante incomodada com a situação, tendo em conta que se tratava de uma “ainda-criança”. No final, deixou uma questão.

Estaremos a resvalar a feminilidade feminista do sexo feminino para um lugar mais porcalhoto? Estaremos a normalizar a badalhoquice? Às vezes bate aquela dúvida (…) Se calhar vai-me cair tudo em cima, acusarem-me de ser das que dizem “foi violada porque estava a pedi-las”. Não sou dessas, posso afiançar. Muito pelo contrário. Só fico com a sensação de que estas miúdas estão… pah… sei lá… Perdidas e tristes talvez?…“, concluiu.

A publicação já conta com mais de mil comentários, na sua maioria de concordância. António Raminhos aconselhou Madalena Abecasis: “Não vás ao tik tok então“.

Jessica Athayde recordou uma situação pessoal: “Horas de conversa à volta deste tema. Há pressa em crescer e nessa pressa não existe maturidade para acompanhar… (sei do que falo) e depois a internet guarda tudo! Eu que o diga que aos 19 anos estava na capa da FHM [revista masculina] a dar AVCs à minha família…“.

Leia também: Madalena Abecasis faz apelo para ajudar menina com “cancro raro de difícil combate”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>