fbpx

Luto nacional pela morte da rainha Isabel II é (fortemente) criticado: “Que vergonha, Portugal”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Portugal vai ter três dias de luto nacional pela morte da rainha Isabel II.

Na quinta-feira passada, dia 15 de setembro, foi decretado três dias de luto nacional pela morte da rainha Isabel II, que morreu no dia 8 de setembro. O governo defendeu que o luto é uma “justa homenagem” à monarca. No entanto, a decisão não agradou a vários famosos, como é o caso de Adriano Silva Martins, comentador do programa ‘Manhã CM’.

“Eu sinceramente estou chocado com isso, porque Isabel II é uma mulher importante, mas é Chefe de Estado de outro país, não é nossa Chefe de Estado. Sinceramente fico um bocado chocado porque no dia em que, se Deus quiser que ainda falta muito tempo, a Simone de Oliveira não estiver cá eu peço 15 dias de luto nacional”, começou por dizer em direto.

Duarte Siopa argumentou que quando Amália Rodrigues morreu, também foi decretado luto nacional de três dias. Mas Adriano continuou: “O que é que Amália Rodrigues fez por Portugal? Muito acima de Isabel II! Eu devo muito a Isabel II na minha carreira profissional, mas daí a dar três dias de luto nacional a Isabel II. Um país que nem pertence à União Europeia já, que pode ter a aliança mais antiga do Mundo…”.

Diogo Faro também é da mesma opinião e ainda falou sobre o facto de que Cristina Ferreira não vai estar presente no funeral da rainha Isabel II, na próxima segunda-feira, dia 19.

“A Rainha inglesa morre, nós decretamos três dias de luto (e bem, porque somos uma colónia inglesa) e depois fazemos a desfeita de a nossa própria rainha não ir? Que vergonha, Portugal. Acho que devíamos agora decretar mais três dias de luto pela Rainha Tininha não ir”, atirou nas redes sociais.

Leia também: Príncipe William recorda funeral da mãe durante cortejo fúnebre da rainha Isabel II