fbpx

Luto! Mensagem de ex-guarda redes sobre a morte de Reyes gera o caos

A. Oliveira
2 min leitura
Getty Images

O antigo jogador do SL Benfica, José Antonio Reyes, morreu ontem na sequência de um acidente de viação perto da sua terra natal. Após ter sido confirmada a morte do jogador de 35 anos, muitas foram as homenagens que se sucederam com a própria final da Liga dos Campeões, que aconteceu no Wanda Metropolitano em Madrid, a ser palco de um minuto de silêncio em memória do jogador. No entanto, há quem não concorde com a “heronização” do jogador. 

Uma das pessoas que defende que José Antonio Reyes não deveria ser “endeusado” nesta altura é Santiago Cañizares, antigo guarda-redes espanhol, que jogou no Real Madrid e no Valência.

O craque espanhol considera que a sociedade deverá olhar para as outras vítimas do acidente e reprovar a condução de Reyes, que ia em excesso de velocidade.

Circular com excesso de velocidade é uma atitude reprovável. No acidente houve mais mais vítimas além do condutor. Reyes não merece ser homenageado como se fosse um herói. Mas isso não impede que lamente o que ocorreu e que reze pelas suas almas.

A mensagem no Twitter do antigo jogador enfureceu as redes sociais com muitos a insultar o ex-jogador, que acabou por vir explicar que o jogador merece atenção pela sua carreira e pela sua contribuição para o futebol espanhol e mundia.

De sublinhar que a imprensa espanhola avança que o carro onde seguia Reyes se despistou, tendo saído da estrada numa altura em que já ardia. Os serviços de emergência confirmaram que receberam várias chamadas telefónicas a dar conta do sinistro fatal do jogador.