fbpx

Luto! Luís Figo respira junto ao oceano após morte da mãe

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Maria Joana, mãe do ex-futebolista Luís Figo, morreu recentemente no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internada numa Unidade de Cuidados Intensivos.

Luís Figo está de luto. A mãe, apoio constante ao longo da sua carreira, morreu recentemente no Hospital da Luz, em Lisboa, segundo apurou o jornal Correio da Manhã.

De modo a recuperar o ânimo, o antigo craque da seleção nacional foi até junto do oceano com a companheira, a modelo sueca Helene Svedin. Na conta de Instagram de cada um, foram publicados registos desse momento de “paz“, como Figo descreveu.

A mãe de Luís Figo estava internada “em hemodiálise permanente e em estado vegetativo“, segundo noticiou a revista Nova Gente, na semana passada, ainda antes do falecimento. O problema de saúde que originou essa condição clínica de Maria Joana nada teve a ver com a Covid-19.

O antigo futebolista mora na cidade de Madrid, em Espanha, com a família. Ainda assim, sempre que lhe era possível, deslocava-se até à capital portuguesa de modo a estar com a progenitora.

Luís Figo nasceu a 4 de novembro de 1972, somando atualmente 48 anos. Jogou no Sporting CP, no Barcelona, no Real Madrid e no Internazionale. Por entre vários troféus, destaque para um Mundial de Sub 20, na seleção nacional, uma Liga dos Campeões ao serviço do Real, quatro campeonatos de Espanha e quatro campeonatos de Itália. Em 2000, foi eleito o melhor jogador do mundo.

A nível pessoal, está casado com a modelo sueca Helene Svedin, de quem tem três filhas: Daniela, de 21 anos, Martina, de 18, e Stella, de 16. A mais velha namora com Beltrán Lozano, primo do rei Felipe VI.

Luís Figo
Instagram

Leia também: Madalena Abecasis em risco de parto prematuro às 28 semanas

Relacionado: