fbpx

Luísa Castel-Branco vítima de abusos sexuais: “Foi um amigo da família e um primo afastado”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Luísa Castel-Branco foi vítima de “maus tratos psicológicos na infância, traição, mentira e abusos sexuais”.

Luísa Castel-Branco prepara-se para lançar um novo livro e com revelações absolutamente chocantes: a autora foi vítima de “maus-tratos psicológicos na infância, traição, mentira e abusos sexuais”, conforme está descrito na sinopse.

Quase todo o livro são coisas de que ninguém sabia, nem mesmo os meus filhos ou o meu marido“, assumiu em entrevista à Selfie.

Se eu não tivesse escrito aquilo que estava entalado na minha garganta, na minha alma, no meu coração, não faria sentido eu falar sobre nada. Porque tudo começa ali e se prolonga para o resto da vida“, desabafou, antes de confirmar que foi vítima de abusos sexuais, quando era ainda uma criança, por “um amigo da família, de toda a vida, e um primo afastado“.

Não se supera… Tem-se uma vergonha para o resto da vida, como se aos sete e aos 11 anos pudesse fazer-se mais alguma coisa. Naquela altura, nem sabia o que aquilo era“, lamentou.

Luísa Castel-Branco mostrou-se também triste pelo facto de na maioria das vezes os agressores irem a tribubal e saírem de lá apenas com “penas suspensas”. “

Tenho sempre vontade que alguém ensine o juiz ou a juíza o que isto realmente significa. É óbvio que nenhuma daquelas crianças merece ter vergonha. Deve ser, exatamente, o contrário“, referiu. “Acho que qualquer criança que é molestada é uma criança que perdeu a vida, a inocência, os sonhos, uma data de coisas… Só mais tarde, quando fiz psicanálise, percebi que aqueles pesadelos que tinha recorrentemente eram verdade“.

Leia também: Luísa Castel-Branco sobre corpo da rainha Letizia: “Coitadinha, parece doentinha. Acho horrível…”

Relacionado: