fbpx

Luís Osório revela ‘segredo’ do pai de Gonçalo Ramos

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Luís Osório elogiou a prestação de Gonçalo Ramos no jogo de Portugal contra a Suíça e recordou o pai do futebolista.

Gonçalo Ramos é o homem do momento, uma vez que marcou três golos no jogo de Portugal frente à Suíça (recorde aqui), que terminou a 6-1. Luís Osório partilhou mais um ‘Postal do Dia’ no Facebook e elogiou o jovem, mas aproveitou para recordar o seu pai, que também foi futebolista.

Eu vi jogar Manuel Ramos. Era pequenino, muito mexido, rápido e agressivo. Jogava sempre pelo lado direito, marcava golos e entusiasmou durante três ou quatro épocas os adeptos do Farense. Muito jovem, e já na primeira divisão, não faltava quem apostasse no seu sucesso”, começou por contar.

Nas bancadas do São Luiz, houve quem dissesse que o Ramos poderia chegar muito longe, quem sabe ao Benfica, ao Porto ou ao Sporting, quem sabe ter uma carreira no estrangeiro, o céu era o limite para aquele pequeno alentejano da Amareleja. Manuel cresceu na ideia de que poderia vir a ganhar muito dinheiro no futebol. Nessa esperança teve os seus filhos. Nessa esperança nasceu Gonçalo – precisamente no ano em que o pai saiu do Farense para o Salgueiros”, continuou.

Luís Osório revelou ainda como a carreira futebolística de Manuel Ramos “decaiu” e se reerguei nos anos seguintes.

“Foi uma triste coincidência, pois os sonhos do pai começaram a desvanecer-se por essa altura. Foi desaparecendo dos olhares. Deixou de jogar na primeira divisão. Deixou de ganhar o dinheiro que um dia pareceu poder estar ao seu alcance. Teve de se fazer à vida, arranjar outros trabalhos, zelar para que a sua família, os seus filhos, para que o pequeno Gonçalo não tivesse que passar por necessidades. O Manuel teve sucesso. Nunca lhes faltou nada”, garantiu.

E ontem [terça-feira], quando vi Gonçalo Ramos marcar três golos à Suíça, ao ver a FIFA a destacá-lo como uma estrela que nasceu, pensei no pai. No que deve ter recordado. No dia em que viu o filho partir de Olhão para Lisboa. Sozinho, com 13 anos e um contrato para jogar nos iniciados do Benfica”, concluiu Luís Osório.

Leia também: Margarida Corceiro defende Gonçalo Ramos após “vazamento” de vídeo íntimo: “Pode dar cabo da cabeça de uma pessoa…”

https://www.facebook.com/luis.osorio.940/posts/6085189754844660