fbpx

Luís Osório acusa Cláudio Ramos de “vedeta” após “raspanete” à produção do seu programa na TVI

Tiago Ferreira
3 min leitura
Instagram

Luís Osório comentou a suposta “zanga” de Cláudio Ramos a elementos da produção do ‘Dois às 10’, da TVI.

Num longo texto partilhado na sua página de Facebook, Luís Osório, escritor e antigo diretor de jornais, acabou por comentar o “raspanete” de Cláudio Ramos a alguns elementos da produção do programa ‘Dois às 10’, da TVI.

“Há uns dias foi muito comentado o seu desabafo em relação à equipa de produção do programa que apresenta. Reagindo ao suposto barulho nos bastidores, o apresentador pediu silêncio de uma forma considerada por muitos telespetadores intempestiva e desajustada […] Se dedico a um assunto sem importância um “postal do dia” é por achar que aquelas duas linhas de justificação são absolutamente claras sobre o modo como determinadas vedetas (não apenas da televisão) vivem num mundo que não é real”, começou por dizer.

“Cláudio Ramos é um apresentador de televisão reconhecido pelos portugueses. Se for almoçar a um restaurante uma larguíssima maioria o reconhecerá. Todos concordamos com isso e tal não está em causa. Mas também concordaremos em arriscar uma outra opinião – a de que são muito poucas as estrelas de televisão cujo estatuto as salvará do esquecimento se deixarem de aparecer durante um ano”, escreveu.

“Cláudio Ramos não está nesse grupo reduzido. Até pode ser que um dia venha a estar, mas neste momento não está. Se Cristina Ferreira o mandar embora da TVI, e se não for contratado pela RTP ou pela SIC, a quase nenhum português ocorrerá passado algum tempo que Cláudio Ramos deixou de aparecer […] É injusto? É o que é. São as regras do jogo mediático”, afirmou Luís Osório.

“Cláudio Ramos – e outros – parecem não o saber. Como muitos outros e outras antes dele. Conheço até alguns que se perderam e mergulharam num abismo quando perceberam que (afinal) não eram assim tão importantes como julgavam ser. Cláudio está aparentemente convencido de que “todo o país acha” que maltratou a sua equipa. Está também convencido de que é absolutamente normal chamar à atenção dos que ele considera serem “a sua equipa”. Em poucas palavras, todo um programa. Paternalista – “chamei-lhes à atenção”. Arrogante – “a minha equipa”. Mitómano – “todo o país””, acrescentou ainda.

“Espero que Cláudio nunca deixe de ter palco, que nunca deixe de aparecer e ser reconhecido. Ser-lhe-ia insuportável viver sem a ilusão de que todos os portugueses sem exceção estão obcecados com o que pensa, come ou faz. Não estão. E ainda bem. Um dia, quando o perceber, tornar-se-á certamente um tipo mais interessante, maduro e melhor profissional”, rematou Luís Osório.

Ora veja:

POSTAL DO DIA Cláudio Ramos1.Cláudio Ramos apresenta o programa da manhã na TVI (“Dois às 10”). Nos últimos anos…

Posted by Luís Osório on Thursday, January 6, 2022

Leia também: Luís Osório comenta Bruno de Carvalho no ‘Big Brother Famosos’: “Bobo da corte para animar a audiência…”