Famosos

Luís Borges explica a razão de chamar ‘pretos’ aos filhos

Reprodução Instagram

Luís Borges decidiu abrandar o ritmo da sua carreira profissional  e fazer apenas trabalhos pontuais para tomar conta dos três filhos. Desde que o ex-marido Eduardo Beauté faleceu, Bernardo, Lurdes e Eduardo ficaram ao cuidado do manequim que considera que “nada é impossível” quando se gosta das pessoas em questão. 

“Continuo a fazer moda, mas decidi com o meu agente fazer apenas trabalhos pontuais e que fizessem sentido na minha vida. Sou manequim há 10 anos e é muito tempo a viajar. Quero passar mais tempo com os meus filhos e, por isso, mais tempo em Portugal”, explicou o manequim à imprensa, à margem do segundo dia Portugal Fashion, evento do qual foi repórter pela TVI.

Com a morte de Eduardo Beauté, Bernardo, de nove anos, Lurdes, de sete, e Eduardo, de quatro, ficaram ao cuidado de Luís Borges. No entanto, o modelo confessa não ser assim tão difícil conciliar vida profissional com a pessoal.

“Eu cresci numa casa com quatro irmãos e os meus pais sempre conseguiram gerir tudo muito bem. Inclusive iam para a nossa casa as filhas dos amigos. Acho que é tudo uma questão de gostar. Nada é impossível. Sempre gostei muito de crianças e quando se gosta muito tudo se resolve”, acrescentou.

“São todos diferentes. O que dá mais trabalho é o Bernardo que por ter Trissomia 21 tem de ter cuidados e uma atenção especial, mas o mais torcido é o Edu. É o mais bebé, e o que está mais mimado. Vai fazer cinco anos e está naquela fase em que acha que pode fazer tudo à maneira dele, mas comigo não em essa sorte (risos)”, disse, referindo que protege os três da mesma maneira.

“Tenho um filho com trissomia 21 e dois que são negros. Podem sofrer bullying na escola. Tenho de os proteger de igual forma e prepará-los. Por exemplo, trato o Edu e a Lu por ‘pretos’ porque um dia que os chamem assim na escola vão achar natural. Tento que eles se preparem para o mundo real que é cruel e em que as crianças são más. Tudo tem a ver com a educação de base. Os meus filhos são muito bem educados e eles sabem que se não forem o papá põe de castigo”, explicou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News