fbpx

Luís Aleluia “encontrado morto na garagem de casa”

Luís Aleluia foi encontrado morto nesta sexta-feira. O ator tinha 63 anos.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

O ator Luís Aleluia, conhecido pelo papel do menino Tonecas, morreu de forma súbita em casa, aos 63 anos. A notícia foi confirmada por Herman José numa publicação no Instagram.

Apesar de ainda não se saberem muitos detalhes sobre as causas da sua morte, a apresentadora Maya, entrou em direto na CMTV e revelou o local onde o ator foi encontrado: na garagem da sua casa, em Setúbal.

Morreu o ator Luís Aleluia, conhecido por diversos papéis em séries e telenovelas. Ficou conhecido como o Menino Tonecas na série de humor da RTP. Luís Aleluia tinha 63 anos“, começou por dizer.

O ator natural de Setúbal foi encontrado morto na garagem de casa“, contou Maya, recordando a carreira de Luís Aleluia: “Para trás deixou uma longa carreira dedicada à televisão, mas também ao teatro, foi ainda autor, encenador e produtor de espetáculos. Pisou o palco pela primeira vez aos 10 anos num espetáculo da Casa do Gaiato de Setúbal, instituição onde permaneceu até aos 16 anos

Integrou espetáculos no Teatro de Variedades e no Parque Mayer. Trabalhou ao lado de nomes como Camilo de Oliveira, Ana Zanatti, Vitor Norte, Anitta Guerreiro e, já ao lado, Morais e Castro, protagonizou a série “O Menino Tonecas”, esteve em exibição entre 1996 e 1999 na RTP“, rematou.

Luís Aleluia participava atualmente na novela “Festa é Festa” na TVI, interpretando o padrinho de Aida, personagem interpretada por Ana Guiomar.

 

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com