fbpx

Luana Piovani questionada: “É cognominada a ‘rainha das polémicas’. Gosta deste cognome?”

"As pessoas acham que dizer as verdades é falta de educação. Não. Eu já aprendi como dizê-las."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Luana Piovani esteve, esta quinta-feira, no programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, e falou sobre o facto de ser considerada uma mulher ligada à polémica.

“É cognominada a ‘rainha das polémicas’. Gosta deste cognome ou não?”, perguntou o apresentador. “Acho que polémico é outra coisa. Eu sou a rainha da…”, respondeu a atriz. “Da frontalidade?”, completou Manuel Luís Goucha.

“Acho que polémico é o Daniel Alves poder pagar um milhão de euros e não ser preso. Isso é que tem de gerar polémica. Eu trago questões relevantes, reais e atuais. Não pode ser polémico. Eu acho que as pessoas colocam mal os nomes para as coisas”, adiantou Luana Piovani.

“Claro que eu tenho filtro. Eu sou uma pessoa extremamente educada, extremamente amorosa, mas eu digo o que precisa ser dito. As pessoas acham que dizer as verdades é falta de educação. Não. Eu já aprendi como dizê-las”, afirmou Luana Piovani.

“Claro que, quando eu tinha o meu microfone ligado, que eu tenho o meu microfone ligado na mão desde os meus 16 anos, eu não tinha maturidade para organizar bem as palavras. Hoje eu tenho, então, eu coloco questões que são muito importantes, mas com toda a educação do mundo”, acrescentou Luana Piovani.

Luana Piovani acredita ainda que as suas opiniões “incomodam as pessoas que preferem viver mornas”: “Anestesiadas pelas situações absurdas que vivemos, é isso que acontece. Daí, quando elas acordam do susto, elas falam ‘Ah! Quem gritou?’. Mas é preciso acordar”.

Mais à frente, Luana Piovani esclareceu que “pouquíssimas pessoas reagem muito mal” às suas publicações: “As pessoas reagem maravilhosamente bem. Reage mal os atingidos, os que vestiram a carapuça e os que não têm conteúdo na vida para vender programas diários e que daí me pegam que eu sou um prato cheio, porque eu falo de beleza, comportamento, mentalidade, paternidade, feminismo, machismo”.

Questionada por Manuel Luís Goucha sobre a forma como lida com as “pessoas que debocham” de si, Luana Piovani sublinhou: “Eu caguei! Não estou nem aí! Essas pessoas não pagam a minha conta, não estão dentro da minha casa, não frequentam a minha mesa”.

“Eu não vivo do meu Instagram, eu não faço ali publicidade, eu não vivo disso. No Instagram, eu opero milagres! Eu junto as pessoas que não têm as coisas e vou resolvendo as coisas. Eu comunico, eu dou voz às coisas. Eu não fico ali postando óleo para a celulite, produtinho para estria… essas coisas que não funcionam e que não existem. Eu sou incapaz de dizer para alguém comprar alguma coisa que eu mesma não use. Eu estou ali na rede social para outra coisa”, rematou Luana Piovani.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: