fbpx

Luan Tiófilo relata situação insólita: “O preconceito bateu na minha porta”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Luan Tiófilo foi alvo de preconceito por parte de uma agência imobiliária, e expôs a situação.

Na manhã deste sábado, 22 de janeiro, Luan Tiófilo recorreu às redes sociais para expor uma situação incómoda. O brasileiro foi alvo de preconceito e explicou o que aconteceu.

Eis que o preconceito bateu na minha porta!“, começou por dizer, antes de relatar o sucedido com uma agente imobiliária. “Ao entrar em contacto com a senhora, foi-me sempre questionado se tinha residência em Portugal e há quantos anos estava cá, além de haver sempre uma insistência para saber se, realmente, tinha documentos“, recordou.

Quando o Tiago [Rufino, marido] entrou em contacto, a conversa foi totalmente diferente. Não pediu nenhum desses documentos para, apenas, visitar o imóvel“, sublinhou, referindo que ia apenas visitar o imóvel, sem saber ainda se o iria arrendar ou não.

Acredito, piamente, que ninguém arrende ou compre algo sem visitar (…) Sei, também, que esses documentos são necessários para se fechar um contrato e que muitos brasileiros vêm para cá, sem eira, nem beira, à procura de um teto para viver. Mas boa parte dos que vêm, vêm, normalmente, preparados para sobreviverem, no mínimo, durante três meses. E dispostos a pagar o que for para ter o mínimo“, acrescentou.

No final, Luan Tiófilo destacou a gravidade da situação: “Sei, também, que, mesmo não tendo todos os documentos necessários para se formalizar um contrato de arrendamento, algumas empresas imobiliárias disponibilizam para que estas pessoas paguem um valor mais alto por não reunirem o que lhes foi pedido. Conseguem perceber a gravidade disto?!“.

Leia também: Tiago Rufino e Luan Tiófilo assinalam 5 anos de casamento: “Viva o amor!”

Relacionado: