fbpx
Famosos

Ljubomir Stanisic pede ajuda para todos os profissionais da restauração

Ljubomir Stanisic Pesadelo Na Cozinha 1 Ljubomir Stanisic Pede Ajuda Para Todos Os Profissionais Da Restauração
Reprodução TVI

Índice

É um setor que, tal como muitos outros, tem sido bastante afetado por causa da pandemia. Ljubomir Stanisic quer que seja dada ajuda aos profissionais da área da restauração e publicou um longo texto na rede social Instagram.

Na imagem que anexou, é possível ler o seguinte: “Somos 240 mil pessoas a viver da restauração em Portugal. Precisamos de ajuda! Isenção de TSU [Taxa Social Única] até ao final de 2020 e IVA a 6% até final de 2021“.

Já na legenda, o conhecido chef sublinhou que os profissionais do setor não pretendem abrir uma guerra, mas sim ajuda para conseguirem sobreviver.

Ora leia:

Não queremos combater. Não nos queremos opor. Não queremos politizar. Não queremos ir contra a maré, antes ajudar a remar a favor dela.

Queremos ser.

Queremos abrir. Meter a chave à porta e rodá-la.

Queremos produzir. Usar as facas não para lutar, mas para amanhar peixe, desmanchar carne, laminar vegetais. Queremos voltar a ouvir o tilintar dos copos, o roçar dos talheres nos pratos.

Queremos voltar a colocar sorrisos nos olhos, esgares nas bocas. Virar o mundo do avesso sem sair do mesmo lugar.

Queremos manter as mãos (e as nossas casas) limpas, mas as nossas mentes imundas com os sucos da vida, da criação.

Queremos alimentar. A nós, aos nossos, aos outros. Alimentar o país, a economia, o índice de felicidade. Não queremos guerra, queremos festa. Mesmo que à distância, queremos abraçar com o olhar, beijar com sorrisos.

Queremos superar a pandemia com a força da união.

Queremos higienizar com o poder do amor. Confraternizar mesmo com os metros que nos separam. Somos pela vida!

Queremos sobreviver. Mas, para isso, precisamos de ajuda!

Somos 240.000 pessoas a viver da restauração em Portugal.

Queremos voltar a receber. Pessoas, direitos e deveres. Dar e receber. Está na hora de receber. Porque nós daremos tudo a qualquer hora! Por favor“.

View this post on Instagram

Não queremos combater. Não nos queremos opor. Não queremos politizar. Não queremos ir contra a maré, antes ajudar a remar a favor dela. Queremos ser. Queremos abrir. Meter a chave à porta e rodá-la. Queremos produzir. Usar as facas não para lutar, mas para amanhar peixe, desmanchar carne, laminar vegetais. Queremos voltar a ouvir o tilintar dos copos, o roçar dos talheres nos pratos. Queremos voltar a colocar sorrisos nos olhos, esgares nas bocas. Virar o mundo do avesso sem sair do mesmo lugar. Queremos manter as mãos (e as nossas casas) limpas, mas as nossas mentes imundas com os sucos da vida, da criação. Queremos alimentar. A nós, aos nossos, aos outros. Alimentar o país, a economia, o índice de felicidade. Não queremos guerra, queremos festa. Mesmo que à distância, queremos abraçar com o olhar, beijar com sorrisos. Queremos superar a pandemia com a força da união. Queremos higienizar com o poder do amor. Confraternizar mesmo com os metros que nos separam. Somos pela vida! Queremos sobreviver. Mas, para isso, precisamos de ajuda! Somos 240.000 pessoas a viver da restauração em Portugal. Queremos voltar a receber. Pessoas, direitos e deveres. Dar e receber. Está na hora de receber. Porque nós daremos tudo a qualquer hora! Por favor.

A post shared by ljubostanisic (@ljubostanisic) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News