fbpx

Ljubomir Stanisic e a passagem pela televisão: “Sou de leste mas não sou p***”

Duarte Costa
2 min leitura

Ljubomir Stanisic não só é conhecido pela sua habilidade para a cozinha, como também pela forma severa como aborda todo e qualquer assunto. Chegou à televisão em 2011, mas só há cerca de dois anos é que atingiu o estrelato, ao apresentar o ‘Pesadelo na Cozinha’, da TVI. Ganhou algum dinheiro, porém só não foi mais porque não quis.

Pragmático, solto e sem papas na língua, eis o chef de cozinha Ljubomir Stanisic, um dos mais conhecidos em Portugal. A fama, porém, não é tudo para ele. Apesar do grande mediatismo com que se viu envolvido ao apresentar o ‘Pesadelo na Cozinha’, da TVI, e de ter ganho algum dinheiro com a passagem pela televisão, o cozinheiro nascido na antiga Jugoslávia, há 40 anos, admite que isso não é tudo para ele.

“Sou de leste, mas não sou p***”, atirou Stanisic, em entrevista a Vítor Gonçalves, na RTP3. Esta foi a resposta que o marido da jornalista Mónica Franco encontrou para explicar que só não ganhou mais dinheiro porque não quis, nos tempos de maior glória em televisão.

Ljubomir Stanisic explicou ainda que consegue ganhar mais dinheiro na cozinha do que propriamente em televisão. Ainda assim, a gestão das contas não é o seu forte. Foi por esse motivo que, segundo ele, o 100 Maneiras, em Cascais, foi à falência. “A melhor parte que eu sei é gastar o dinheiro, agora geri-lo… Não sou pessoa para tomar conta das contas nem nunca vou fazê-lo”, rematou o conhecido cozinheiro.

Atualmente, Stanisic dá a cara pelo ‘A História da Gastronomia Portuguesa’, que estreou na RTP1 no passado dia 23 de março.

Relacionado: