fbpx

Lídia Muñoz: “Ter o apelido da minha avó fechou-me muitas portas”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Lídia Muñoz, neta de Eunice Muñoz, lamenta que em Portugal não se tenha o devido respeito pela cultura. A atriz falou ainda sobre o que prejudica e beneficia na profissão por ser neta de quem é.

Apesar de estar com ensaios para uma nova peça, Lídia Muñoz lamentou que vários colegas estejam no desemprego.

“As medidas não são suficientes, já que fazer mais e melhor, e não podemos ser nós a assumir as funções do Estado, que deve encontrar as soluções para quem estudou durante anos, muitas vezes com sacrifício, possa ter um futuro mais  justo e com mais garantias“, começou por dizer Lídia Muñoz à Caras.

A atriz referiu ainda que o facto de ser neta de quem é ajudou-a ter um verdadeiro respeito pela profissão. No entanto, confessou que também viu portas a serem-lhe fechadas por causa do seu apelido.

“Ser neta da Eunice Muñoz abriu a porta mais importante, abriu a porta que me permitiu saber o que é ter verdadeiro respeito pela profissão, pelos autores, pelo palco, pelo encenador, pelos técnicos, pelos colegas e pelo público. Quanto a ter o apelido da minha avó, fechou-me muitas portas, o que é mais um sinal de que o sistema funciona mal”, afirmou.

A atriz garantiu que a avó é muito crítica em relação ao eu trabalho, porém admira muito o seu trabalho. “Sinto-me profundamente afortunada por ser neta da Eunice Muñoz. Beneficiada, não”, rematou.

Leia também: Grávida, Sara Matos mostra-se pronta para um dia cheio de trabalho