Famosos

Letízia regressa à televisão

© DR

Letízia Ortiz prepara-se para voltar à televisão, mas não será para entrevistar nenhum político ou príncipe, tal como aconteceu na altura em que se apaixonou por Felipe. 16 anos depois de ter surgido no ecrã pela última vez numa posição de pivô, a rainha espanhola será a protagonista de um documentário sobre o seu dia-a-dia. 

‘Profesión: Reina’ é o nome da produção televisiva da estação alemã ZDF, que retratará a vida de três rainhas europeias em pleno século XXI. Além de Letízia, também Máxima da Holanda e Mathilde da Bélgica serão protagonistas do documentário.

Coube a Julia Melchior seguir a ‘pari passu’ a monarca espanhola. Durante um ano, a jornalista marcou presença em todos os compromissos oficiais da rainha, de forma a retratar a vida de Letízia com o maior rigor possível, sendo que também acompanhou a monarca quando as câmaras e os holofotes se desligavam.

A estação televisiva garante, em comunicado, que a rainha se prepara minuciosamente para as suas intervenções, “trabalha no seu escritório pessoal acompanhada por três assistentes”, sublinha. A ZDF destaca ainda que a rainha é é profissional, destacando que o seu trabalho se assemelha “mais ao de uma gestora do que a uma figura materna, como era a sua sogra”.

ATV News