fbpx

Leonor Poeiras vende monte alentejano para conseguir continuar a lutar na justiça, contra a TVI

Leonor Poeiras avançou com um processo judicial contra a TVI.

A Televisão
3 min leitura
Leonor Poeiras/Instagram

Leonor Poeiras, antiga apresentadora da TVI, decidiu utilizar as redes sociais para fazer um direto no Instagram onde acabou por voltar a falar sobre o seu afastamento do pequeno ecrã e do processo em tribunal.

Após avançar com um processo judicial contra a TVI, Leonor afirmou: “Que polémica, que doida, a pôr um estação em tribunal… Lamento, meteram-se com a pessoa errada. Lamento. […] Acham que é a primeira vez que isto acontece? É claro que não, mas nenhum dos meus colegas se pode dar ao luxo de processar uma estação porque tem contas para pagar e tem, obviamente, que encontrar rapidamente outro trabalho“.

Se não tivesse posto a TVI em tribunal, obviamente que continuava a trabalhar no meio, a fazer outro tipo de coisas. É assim que funciona. Mas eu não admito. Sabia desde o início e aceitei que ia ser posta de parte. Vais contra a TVI, eles vão unir-se todos contra ti. Eu sei, eu assumo. Sabia e aceitei. Sabia que ia passar por um mau momento, que ia ser difícil, e foi. Cá estou eu, e não desisto“, desabafou.

Dizem que temos de nos aceitar como somos e ninguém pode ser desconsiderado porque é gordo, ou porque não tem um braço ou não tem um dente… É bonito esse discurso politicamente correto, mas depois os programas de televisão são patrocinados por produtos para emagrecer, nas redes sociais os conteúdos são as miúdas todas de biquíni a dizer que tomaram este produto para perder o volume… Até na rádio. Não estou interessada“, explicou ainda Leonor Poeiras, desagradada.

Depois a comunicação social não é só o que se faz e o que não se faz, é a forma como as pessoas são tratadas. Toda a gente está a recibos verdes. Não admito. O que é isto? Toda a gente, não é só na televisão. Na TVI então estão 500 mil pessoas, mas vamos fingir que não porque a TVI alega que não há ninguém nesta situação a trabalhar lá. A TVI e de certeza que as outras estações também. Era chegar uma nova inspeção surpresa, como aconteceu recentemente, e depois verem-se obrigados a pôr determinadas pessoas nos quadros precisamente porque estão a não cumprir a lei ao manterem-nas a recibos verdes durante tantos anos“, continuou.

Leonor Poeiras decidiu ainda lamentar: “Uma coisa muito triste em relação à justiça é que é preciso ter coragem e dinheiro. É muito triste. Ninguém se aguentaria sem ter trabalho na área, como eu, durante três anos. Isso aconteceu porque, obviamente, sempre geri as minhas poupanças da melhor forma. Mas também porque tinha um terreno no Alentejo e tive que o vender. Há todo um lado da minha vida que entreguei, eu estou a dar tudo neste processo“.

Siga-me:
Redactor.