fbpx
Famosos

Leonor Poeiras: “Estou emocionalmente exausta e não consigo mais”

Leonor Poeiras
Instagram

Leonor Poeiras acusou o psicanalista Frederico Pereira de assédio sexual.

Leonor Poeiras revelou ao Semanário Expresso, recentemente, que foi vítima de assédio sexual pelo psicanalista Frederico Pereira. Dado que o conteúdo só foi disponibilizado para assinantes desse órgão de comunicação, a profissional de televisão deixou uma publicação sobre esse assunto na rede social Instagram.

Quando dei a entrevista ao Expresso, em que denunciei a situação de assédio que vivi com o meu conceituadíssimo psicanalista, não sabia que seria um conteúdo exclusivo para assinantes. Pedi ao jornal para deixar o vídeo disponível a todos ao fim de uma semana, de forma a respeitar a política da casa. Mas não é possível, responderam hoje“, escreveu.

Venho por este meio dizer-vos que lamento que assim seja. Se falei intimamente sobre este caso doloroso, foi precisamente para alertar para a Lei, foi para partilhar informação que eu própria desconhecia e em última instância para tentar afastar este homem perigoso das pacientes que ainda terá“, continuou.

Tenho recebido mensagens diariamente de mulheres que querem tirar muitas dúvidas comigo, mas estou emocionalmente exausta e não consigo mais. Mantenho-me disponível para ajudar quem tiver passado pelo mesmo com o mesmo psicanalista, espero que compreendam. Obrigada“, acrescentou ainda a antiga apresentadora da TVI.

Leonor Poeiras denuncia o psicanalista Frederico Pereira

Leonor Poeiras precisou da ajuda profissional do psicanalista Frederico Pereira, há cerca de dez anos, pois estava numa fase “muito confusa” da sua vida. Na altura, estava longe de saber que essa mesma pessoa, segundo ela, iria assediá-la.

Demorei algum tempo a perceber que era assédio sexual, pela simples razão de nunca ter havido um único toque“, começou por explicar ao Semanário Expresso. “Recebi uma mensagem erótica [do psicanalista] que me chocou profundamente“.

Segundo disse ainda Leonor Poeiras, tem provas do que aconteceu, mas já nada há a fazer, pois o caso prescreveu. Porém, revelou que o agressor continua a exercer o mesmo tipo de atividade profissional e que gostaria de o ver afastado da terapia.

Frederico Pereira já reagiu à acusação

Ao mesmo órgão de comunicação, o psicanalista disse não responder a “pessoas perturbadas”, mas assumiu ter enviado a mensagem em questão. “De facto, às quatro da manhã, quando acordei, terei dito essas coisas. Mas esse assunto ficou por aí. Não tem nenhuma insinuação sexual“, rematou.

Leia também: Cristina Ferreira quer “unir pessoas e celebrar o amor” no novo programa da TVI

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News