fbpx

Leandro sobre críticas nas redes sociais: “Muitas vezes, preferimos ficar no silêncio, que traz este lado, as depressões”

“Somos os artistas e temos de ouvir as opiniões e não podemos discordar com elas e isso não é real."

Ana Ramos
4 min leitura

Leandro esteve, esta sexta-feira, na “Casa Feliz”, na SIC, para falar sobre a nova música e comentou ainda sobre as críticas que recebe através das redes sociais.

Depois de falar sobre o impacto negativo que teve a sua separação, o artista falou ainda sobre os comentários negativos que, por vezes, lê online.

“Há dois anos que tive uma depressão, um esgotamento, porque fui acumulando muitas coisas, muita coisa que tem a ver com a minha carreira também, porque há estes dois lados, que é o lado bom de tu seres conhecido, depois, há o lado muito mau, que é o lado do silêncio. Porque o artista pode ouvir, mas não pode falar, então, o artista vai ficando em silêncio e eu fiquei”, começou por dizer Leandro.

“Somos os artistas e temos de ouvir as opiniões e não podemos discordar com elas e isso não é real. Todos nós merecemos o mesmo respeito. Se tu respondes a um ataque desses, és condenado de imediato, portanto, muitas vezes, o que a gente faz é entrar no silêncio. Deixas que as coisas fiquem lá, ou apagas, ou bloqueias, ou fazes outra coisa qualquer”, continuou Leandro.

Mais à frente, Leandro afirmou que as pessoas, hoje em dia, “ainda não têm esta noção de que estão a cometer um crime, que podem ser punidas por isso”.

“És defensor de uma ideia sobre partido, sobre uma coisa qualquer da vida de todos nós. Se fores contra alguém de um partido, a partir daquele preciso momento, estás a ser condenado perante uma câmara, perante alguém que esteja dentro do regime. Então, tu deixas de fazer concerto naquele sítio porque falaste sobre o que tu pensavas sobre o partido, que discordas, se calhar, de uma situação que aconteceu”, descreveu Leandro.

“Então, muitas vezes, preferimos ficar no silêncio e o silêncio traz este lado, que é as depressões, os ressentimentos, a mágoa… modificamos a nossa forma de ser, porque andamos sempre desconfiados sobre as pessoas… A sociedade que hoje em dia nós temos cria não pessoas saudáveis, cria pessoas com ressentimentos. Já nascemos assim. Hoje em dia, todos os nossos filhos vão passar por isto”, acredita Leandro.

Contudo, Leandro contou que nunca se calou pelo seu “feitio”: “Muitas vezes, eu peco por isso, porque eu não consigo ser cínico e, ao não conseguir ser cínico, não me consigo calar quando estou a ver algo que não está certo”.

“Muitas vezes, sou visto com a falta de humildade e é confundida com a frontalidade”, acrescentou.

“Hoje em dia, começo a brincar com a rede social, no sentido em que eu engano quando quero enganar, sou certeiro quando quero ser certeiro. Hoje em dia, a rede social não é credível ao ponto de a gente achar que está tudo a ser verdadeiro”, rematou Leandro.

Veja aqui a conversa.

Relacionado: