fbpx

Lara Moniz desabafa sobre conteúdos que publica: “Quero ser mais como eu era antes”

“Vou deixar-me de tretas”, afirmou Lara Moniz.

Ana Ramos
7 min leitura
Instagram

Lara Moniz fez um longo desabafo nas redes sociais, esta segunda-feira, acerca dos conteúdos que publica.

Sublinhando que é “uma conversa que é importante” para si sobre “um assunto que tem estado” na sua mente “já há alguns dias”, Lara Moniz começou por dizer: “Cheguei recentemente à conclusão que, quando a minha vida está fantástica, quando as minhas coisas estão bem, quando tenho coisas boas, giras para mostrar, eu venho aqui ao Instagram, eu posto, eu mostro, etc. Quando as coisas estão assim mais ‘meh’, estou com uma falta de motivação incrível, a vida está extremamente pouco extraordinária, ‘boring, actually’, quando tenho um momento em que estou assim mais em baixo, eu não partilho nada”.

“E não é que eu seja obrigada a partilhar, porque eu não sou. Aconselho sempre isso a toda a gente: Quando tu não te estás a sentir bem, a última coisa que deves fazer é sequer vir passar nas redes sociais. Não é por aí, não é que eu seja obrigada a mostrar tudo, não é que vocês tenham de saber tudo sobre a minha vida, mas, honestamente, eu cheguei à conclusão que e também reparei em conversa com pessoas que são próximas a mim e que sabem a minha vida toda, que sabem o bom e que sabem o mau”, continuou Lara Moniz.

“Muitas vezes, o que dá impressão para quem vê as minhas redes sociais, é que tipo ‘I’m a rockstar’ e o mundo está deveras bom. Eu acordo às cinco da manhã, eu faço isto, eu vou buscar motivação para ir treinar, eu estou a fazer isto, eu tenho uma agente”, comentou Lara Moniz, fazendo, contudo, uma ressalva.

“Antes que interpretem isto mal, nada do que eu posto aqui é mentira. Tudo o que vocês me veem aqui a fazer, a dizer, tudo o que vocês veem aqui é verdade. No entanto, há todo um outro lado que eu não mostro e o que é que isto faz? Eu não quero ser esse tipo de criadora de conteúdo, não era esse tipo de criadora de conteúdo que eu era”, afirmou Lara Moniz, referindo que “as pessoas não são obrigadas a partilhar os podres delas nas redes sociais”, mas que essa é a sua “preferência”.

“Antes de eu entrar para o programa, antes de eu entrar na televisão, eu era assim”, disse ainda Lara Moniz, lembrando que, antes de “O Triângulo”, os seus seguidores eram menos, mas conheciam-na “bem”.

“Claro que eu não mostrava tudo, mas eu não deixava as pessoas caírem na ilusão. (…) E para tornar as redes sociais para os meus seguidores num espaço mais realista, num espaço que resulta em menos comparações, num espaço que é mais saudável para a tua saúde mental, eu, enquanto criadora de conteúdo, sempre fui muito vulnerável e eu mostrava o bom”, garantiu Lara Moniz.

“Se eu estou gira, vou mostrar-te que eu estou gira, se está a correr bem, tu vais saber. Mas eu, depois, também era vulnerável e dizia ‘olha, hoje estou com uma ansiedade, a, b, c, d está a acontecer’. Eu era vulnerável e isso humanizava-me e fazia com que a minha página fosse um sítio mais saudável de se estar, mais realista de se estar e que não fosse toda aquela bonecada que nós vemos aqui nas redes sociais”, acredita Lara Moniz.

“Só que eu sinto que eu me tornei num boneco que eu temia. Estava a analisar o que é mudou. O que é que aconteceu? Uma das razões pelas quais eu acho que isto aconteceu foi que a exposição aumentou, as críticas aumentaram e, às vezes, nem é as críticas, às vezes, é simplesmente o exagero”, declarou, recordando que tem sido tema de algumas notícias.

“E, depois, é mesmo os comentários, as mensagens. Vocês não têm noção da quantidade de pessoas que eu bloqueio diariamente. (…) Eu não sei como é que eu explico, mas é do género, quanto mais eu me mostro normal, natural, vejam tudo, vou ser eu própria, mais eu, depois, tenho de lidar com cosas que eu fico do género ‘hã?’”, comentou Lara Moniz.

“E, se eu entrar aqui nas redes sociais, mas filtrar tudo e mostrar só aquelas coisinhas boas quando tenho o look perfeito, tudo perfeito aí toda a gente simplesmente comenta ‘perfeita’. Mas eu não quero ser essa pessoa. Se é para ser esse tipo de criadora de conteúdo, eu não quero ser criadora de conteúdo”, assegurou Lara Moniz.

“Como eu estava a chegar à conclusão de que eu só estava a postar coisas perfeitas, ou que eu estava a evitar mostrar toda a minha realidade, mostrar toda a chatice mundana que são coisas mundanas, eu estava a perder a vontade de postar sequer. Depois, eu estava a entrar num ciclo de autosabotagem, que é do género: ‘Então, se eu não posso postar «vulnerable, real thing», então, não vou postar nada’. E eu não quero mais isso. Estou mesmo aqui a desabafar para mudar isso”, clarificou Lara Moniz.

“Então, eu quero ser mais como eu era antes. Se isso me fizer perder seguidores, perdeu. Se isso fizer com que a, b, c ou d publiquem ‘Lara Moniz…’, que postem. No fundo, eu gosto, então, eu vou deixar-me de tretas”, atestou a ex-concorrente.

“Há muita verdade que eu quero partilhar, há muitas coisas que as pessoas não dizem. Honestamente, eu ainda não ouvi um ex-concorrente de um reality show – e eu estou incluída porque eu ainda não vim aqui falar sobre isso – a dizer a verdade. Do género, como é que, de facto, é. Porque as pessoas têm tantas expectativas… e ninguém diz e claro que é muito melhor fingir que as coisas estão ótimas”, concluiu Lara Moniz.

Relacionado: