fbpx

Lara Moniz confessa que vai entrar em nova fase: “Isto é o universo a recompensar-me”

"Estou entusiasmada pelo que aí vem!"

Ana Ramos
10 min leitura
YouTube

Lara Moniz partilhou um longo desabafo, esta terça-feira, nas redes sociais, no qual fala sobre o que tem mudado nos últimos tempos, mostrando-se agradecida.

“Eu sinto que eu já não falo com vocês há imenso tempo. Eu, em janeiro, comprometi-me com vocês e eu prometi-vos que em 2024 eu ia lançar um podcast todas as quartas-feiras do ano, ou seja, 54 episódios, sem falta. Episódios com qualidade, episódios com conteúdo, com trailers bem editados”, começou por dizer a influencer e ex-concorrente de “O Triângulo”, referindo-se ao podcast que lançou em janeiro, “Vulneravelmente Falando”.

“Eu tenho estado a conseguir cumprir, só que, para eu conseguir cumprir isto, eu acho que só eu e Deus é que sabemos o quão é que eu tive de trabalhar em janeiro e em fevereiro. Eu sou aquela pessoa que eu me comprometo a fazer as coisas, mesmo quando eu não sei se vou conseguir fazer as coisas, porque eu sei que, eventualmente, ‘I will figure it out’ [eu descobrirei como] e foi isso que aconteceu”, continuou Lara Moniz.

Lara Moniz contou ainda que não tem “qualquer tipo de escolaridade no que diz respeito a videografia, edição”: “Tudo o que eu sei, tudo o que vocês veem, cada vídeo que vocês veem sou eu que edito tudo e sou eu que edito na base da tentativa e do erro, na base de me desafiar todos os dias e também na base de todos os dias acordar às cinco da manhã para editar as coisas que eu vos entrego”.

“Eu sabia, quando vos prometi isto, que isto ia ser uma coisa difícil. Eu sabia que me ia ter de dedicar muito ao podcast e, de facto, é isto que eu estou a fazer, só que uma coisa que eu também sabia era: Eu sabia que a vida me ia recompensar e que, a certa altura, eu ia conseguir manifestar, eu ia conseguir atrair para a minha vida alguém que me tirasse esse peso, uma equipa que me pudesse ajudar com este podcast para eu me poder focar noutras coisas e para não viver só semana após semana, após semana a editar um episódio e um trailer de um podcast”, explicou Lara Moniz.

Entretanto Lara Moniz recordou que, em novembro e dezembro, quando estava a preparar o podcast, pensava: “Não sabia de onde é que eu ia conseguir manifestar isto, porque isto era um podcast que não existia. Eu mal tenho subscritores no YouTube, então, eu ficava do género ‘Quem é que vai querer apostar em ti? Quem é que vai querer apostar no teu podcast?’. Eu fiquei do género: ‘Não, não penses nisso! Eu sei que tu vais conseguir’”.

“Só que eu achava que ia conseguir, se calhar quê em maio. Eu pensei: Ó pá, vou começar o podcast dia 3 de janeiro, se calhar, em maio eu vou conseguir atrair uma equipa, vou conseguir tirar este peso de mim. ‘Bro, qual maio qual quê… janeiro eu recebo um e-mail. Janeiro, quando tinha lançado só dois episódios, eu recebo um e-mail da Pangera”, confessou Lara Moniz, afirmando que tem uma nova agência, que a representa e que tem também uma equipa audiovisual.

“Os timings da vida são sempre melhores que os nossos e a vida abençoa quem trabalha”, afirmou.

Sublinhando a felicidade que sentiu na altura, Lara Moniz comentou: “A razão pela qual eu estou muito [feliz] é porque eu agora tenho uma equipa e agora toda essa sobrecarga acabou”.

“Então, eu achava que ia conseguir tipo em maio, mas, em janeiro, já eu estava em processo de negociação de termos, de coisas para conseguir já delegar isto e consegui! E consegui, não foi fácil, porque eu não opto pelo caminho fácil. Todos os dias, eu tenho essa escolha: Queres ser vanilla? Queres ser igual às outras criadoras de conteúdo? Ou queres ser a Lara? Eu escolho todos os dias ser a Lara e isso é um caminho mais longo, mais demorado”, declarou Lara Moniz.

“Eu sei que há muitas coisas que eu poderia ter feito neste meu percurso até agora que impulsionariam números e coisas e opiniões, mas eu decidi sempre estar fiel à minha personalidade e àquilo que eu sou”, justificou Lara Moniz.

Emocionada, Lara Moniz revelou: “Isto é o universo a recompensar-me”.

“Eu nem vos consigo dizer… porque isto depois é uma atração… eu nem sequer fui atrás… o dia em que eu recebi o e-mail da Pangera foi um dia em que eu lembro-me de estar com o Ryan e estarmos lá em cima e de eu estar a chorar a dizer: ‘Eu estou cansada, eu continuo a ir atrás das coisas e a fazer acontecer’. Para muitas pessoas, editar um podcast, editar um trailer não ia levar assim tanto tempo, mas, para mim, demora assim tanto tempo. Eu não sou a melhor nisto e se, no resultado final, parece que eu sou a melhor, então, eu convido-te a pensar um bocadinho no processo, porque o processo é difícil”, adiantou Lara Moniz.

“Vejo isto como uma maratona e não como um sprint. A minha carreira enquanto criadora de conteúdo veio para ficar”, escreveu Lara Moniz, assegurando que “as coisas vão mudar” nas suas redes.

A partir desta semana, os episódios do seu podcast já vão contar com a ajuda da sua agência e serão gravados num novo estúdio, que ainda precisa de alguns ajustes, segundo contou Lara Moniz, mas aos poucos.

“O que eu adoro em relação a mim, à minha personalidade e à minha ética de trabalho é que eu não vou ficar à espera que as coisas estejam perfeitas para conseguir entregar o meu melhor”, referiu.

“Estou mesmo muito, muito feliz! (…) Vou entrar numa nova fase. Step by step. O que esta mudança significa para mim! Ter paciência é muito importante no processo”, disse ainda.

“Eu já me conheço, já sei que, apesar de o episódio que vem na semana a seguir e a seguir e a seguir já não ser tudo eu, tudo a Lara, já tenho uma equipa, já consigo delegar as coisas, eu vou sempre arranjar uma outra coisa para inventar e para fazer e eu vou sempre acordar às cinco da manhã para ter de trabalhar em alguma coisa, porque é isso que eu gosto de fazer”, destacou Lara Moniz.

Além disso, também a sua presença no Instagram vai aumentar: “Eu sinto que a fase em que eu estava em janeiro e pronto a maior parte de fevereiro era isso que precisava de acontecer, era isso que eu conseguia entregar, mas a partir de agora é que eu não vou ter aquele peso. É literalmente a partir de amanhã e vai começar uma fase nova, vai começar uma fase em que eu quero mudar um bocado o conteúdo que eu trago aqui no Instagram. Eu quero diversificar, eu quero trazer mais coisas”.

“Vou tirar mais fotos, vou fazer mais vídeos, vídeos diferentes, quero criar umas rubricas. (…) Eu tenho várias ideias que eu nunca tive tempo de as executar”, prometeu Lara Moniz.

“Então, sim, vamos com calma… Vou voltar a fazer vlogs. Eu quero ter uma presença mais ativa aqui nas redes sociais, sem, claro, negligenciar o podcast porque eu estou a adorar o vosso feedback. Os meus skills estão a melhorar e ultimamente tenho estado inspirada, então, estou entusiasmada pelo que aí vem! O teu feedback é muito importante para mim. Obrigada por me ouvires e por me dares esta plataforma”, rematou Lara Moniz, pedindo a opinião dos seguidores.

Relacionado: