fbpx

Lara Moniz: “A razão pela qual resolvi esticar [o cabelo] foi porque sabia que os meus números iam aumentar”

“É um bocado triste.”

Ana Ramos
2 min leitura

Lara Moniz anunciou, esta quarta-feira, Miguel Paraíso como o seu mais recente convidado do podcast “Vulneravelmente Falando”, no qual falaram sobre os padrões da sociedade.

A dada altura da conversa, Miguel Paraíso comentou: “Cá em Portugal, em qualquer trabalho que tu tenhas, se fores negro, tens de dar mais do que os outros. Se forem escolher entre mim e um branco – vou ser sincero -, vão escolher um branco”.

“Vais para casa e pensas: ‘O que é que eu tenho de fazer para me diferenciar?’. Essa é a minha luta ao longo dos anos”, contou Miguel Paraíso. “Tenho o mesmo número que os outros, mas continuam a escolher os outros”, disse ainda.

“Até é um bocado triste eu dizer o que eu vou dizer. Nunca disse isto em voz alta, mas foi… Em 2021, eu tinha o meu cabelo natural, que eram cachos, afro, volume”, começou por contar Lara Moniz.

“A razão pela qual eu resolvi esticar, desfrisar e fazer progressiva e isto tudo foi porque eu sabia que, nas redes sociais, os meus números iam aumentar”, confessou Lara Moniz, confirmando que os números “aumentaram”.

“Isso é bué triste e, mesmo assim, mesmo eu estando minimamente aproximada daquilo que é aceitável, há sempre… Eu tenho muito essa mentalidade que tu tens de que eu tenho de fazer diferente, eu não posso ser como aquelas influencers que eu chamo vanilla. Não dá, não nos podemos dar a esse luxo”, acrescentou Lara Moniz.

“Já me aconteceu eu ter algum impulso natural criativo para fazer uma coisa assim mais básica, mais ‘low key’, mas eu pensar: ‘Não, não posso! Não me posso dar a esse luxo, porque eu tenho mesmo de me diferenciar’”, recordou Lara Moniz.

“Cá em Portugal, há muitos padrões para seres aceitável”, afirmou Miguel Paraíso.

Relacionado: