Keyla Brasil foi encontrada: “Já vi uns quantos ‘bem feita’ e ‘estava a pedi-las’”

3 min leitura
Facebook

A atriz Keyla Brasil foi encontrada esta segunda-feira e está “em segurança”.

Keyla Brasil, atriz e performer travesti, estava desaparecida desde sexta-feira e, pelas redes sociais, já era um dos assuntos mais comentados.

Esta segunda-feira, 30 de janeiro, na página de Instagram da Casa T, uma casa de acolhimento para pessoas trans imigrantes, podia ler-se a seguinte mensagem: “Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança. Ela se manterá em recolhimento para que possa se recuperar de tudo o que está passando. Visando sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela mesma possa falar por si. Obrigada por todos os esforços realizados para encontrá-la. Seguimos vivas em em cuirlombo”.

A atriz ganhou mais visibilidade depois de ter subido ao palco do teatro São Luiz em protesto pelo facto de a peça “Tudo Sobre a Minha Mãe” ter duas personagens transexuais e um delas ser interpretada por um ator do sexo masculino.

Nuno Markl foi uma das figuras públicas que se pronunciou publicamente sobre o assunto. Ainda antes de ser conhecida a notícia de que Keyla Brasil tinha sido encontrada, numa publicação, o locutor escreveu: “Ela está desaparecida desde sexta-feira (depois de ter recebido ameaças de morte e mandado duas mensagens de texto a amigos com pedidos de socorro) e do pouco que vi de comentários a estas notícias – e não vi mais para preservar a minha sanidade e higiene mentais – a preocupação com o desaparecimento da Keyla Brasil é inversamente proporcional à ira provocada pela sua interrupção de uma peça”.

“Pelo contrário, já vi uns quantos ‘bem feita’ e uns quantos ‘estava a pedi-las’, o que, em si mesmo, e juntamente com toda a história de violência para com pessoas transgénero, talvez explique porque é que uma delas se passou, a semana passada, num teatro”, continuou, explicando que fechou a caixa de comentários da publicação por saber “que há algum ódio a borbulhar desse lado”.

Leia mais: Nuno Markl alerta para conta falsa de Instagram e apela: “Denunciem logo”

Exit mobile version