fbpx

Katy Perry condenada por plágio. Compare as duas músicas

Renata Cunha
2 min leitura
Reprodução Instagram

Katy Perry foi condenada por plágio no tema ‘Dark Horse’ que foi, alegadamente, copiada do tema ‘Joyful Noise’, do cantor Flame. 

A decisão do tribunal foi apresentada esta segunda-feira, cinco anos após a artista norte-americana ter sido acusada por Marcus Gray, nome verdadeiro do cantor.

A fase de sentença já começou esta terça-feira, sendo que irá revelar a quantia que a cantora terá de pagar pela violação dos direitos de autor.

A decisão surpreendeu os presentes, uma vez que os jurados consideraram que os seis compositores e as quatro empresas que editaram e distribuíram as canções eram responsáveis, incluindo Perry.

Os advogados do rapper Marcus Gray afirmaram que “a batida e a linha instrumental apresentada em metade da música ‘Dark Horse’ são, substancialmente, semelhantes às de ‘Joyful Noise'”.

Já os advogados de Kate defenderam que “as partes da música em questão representam o tipo de elementos musicais simples que, sujeitos a avaliação de direitos autorais, podem prejudicar todos os compositores”.

“Os compositores estão a tentar construir conjuntos de música, num alfabeto musical que deve ser acessível a todos”, revelou Christine Lepera, advogada da artista.

Perante estes argumentos, o júri discordou, tendo definido que as batidas da música ‘Joyful Noise’ são, suficientemente, originais e devem ser protegidas pelos direitos autorais.

Ouça as duas músicas:

Relacionado: