fbpx

Katia Aveiro mostra-se solidária com bebé Matilde mas indignada com fãs

Ângela Coelho
4 min leitura
Instagram

Com apenas dois meses de idade, a história da pequena Matilde comoveu o país que se uniu para ajudar a menina que sofre de uma doença rara. Quando completou um mês de vida foi-lhe diagnosticada atrofia muscular espinhal, uma doença neuromuscular genética que causa atrofia e fraqueza muscular.

A esperança está num medicamento que só existe nos Estados Unidos e que custa cerca de dois milhões de dólares. Os pais estiveram presentes esta segunda-feira, dia 24 de junho, no programa Você na TV e iniciaram uma campanha de angariação de fundos para conseguirem salvar a filha.

Várias figuras conhecidas já partilharam o caso nas suas redes sociais e mostraram-se solidários com Matilde. Uma dessas figuras foi Katia Aveiro que usou a sua conta de Instagram para falar da campanha. No entanto, a empresária mostrou-se indignada com algumas mensagens que recebeu. “A responsabilidade não é só minha, é de todos”, começou por escrever.

“Ontem ao ver esta notícia nas redes sociais partiu-me o coração. Tenho filhos estou grávida e tenho sobrinhos que amo mais que tudo nesta vida e quem me conhece sabe que já servi de ponte para ajudar, através do meu núcleo, tanta gente noutros casos, e não foi preciso vir a público para alguém saber isso”, continuou a irmã de Cristiano Ronaldo.

Katia Aveiro revelou estar irritada por haver pessoas que colocam a responsabilidade nas costas do irmão só porque ele tem dinheiro, sublinhando ainda que a responsabilidade é de todos.

“Vi muitas pessoas, mas quando digo muitas pessoas é muitas mesmo, a dizer enviem para o Cristiano Ronaldo enviem para a Cristina Ferreira enfim… Encheram a minha caixa de mensagens onde o título era esse mesmo ‘Manda ao teu irmão, ele tem e paga’. Que triste ler e pensar que as pessoas põem uma responsabilidade nas costas de alguém de algo que ele não tem responsabilidade só porque tem dinheiro”, acrescentou.

“Sabem porque digo isto, porque se vocês soubessem dos tristes casos semelhantes que há no mundo de famílias devastadas e que diariamente fazem esses pedidos a ele, não falariam dessa forma. A responsabilidade é dele tal como é de todos nós, que vivemos sobre a mesma terra. É daquele que pode dar um euro é daquele que não pode dar nada mas pode partilhar a notícia, é daquele que ganha mais e pode neste momento despender algo para doar, é do que ganhou uma gorjeta no serviço e pode ofertar aquilo que ele ia tentar poupar este mês, mas mês que vem será melhor se Deus quiser, é daquele que não tem dinheiro mas que tem fé e ora simplesmente a pedir a resolução deste caso, é do estado, é do sistema de saúde, é das leis, é do vizinho, é de quem torce para dar certo”, escreveu.

Katia Aveiro garantiu que já fez o seu donativo e está confiante na recuperação de Matilde. “Juntos somos mais fortes”, rematou.

https://www.instagram.com/p/BzIXE_CH-u9/