fbpx

Kate Middleton revela que iniciou tratamentos contra o cancro

"Na altura, pensava-se que a minha condição era não cancerígena."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Kate Middleton revelou, numa declaração partilhada nas redes sociais, que iniciou tratamentos contra o cancro.

“Gostava de aproveitar esta oportunidade para vos agradecer pessoalmente por todas as lindas mensagens de apoio e pela vossa compreensão enquanto estou em recuperação da cirurgia. Têm sido uns meses incrivelmente difíceis para a nossa família inteira, mas eu tive uma equipa médica fantástica que tem tomado bem conta de mim e pela qual estou tão grata”, começou por dizer, num vídeo partilhado na página de Instagram do Príncipe e Princesa de Wales.

“Em janeiro, eu submeti-me a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na altura, pensava-se que a minha condição era não cancerígena. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, os testes realizados após a operação descobriram que o cancro esteve presente”, afirmou Kate Middleton.

“A minha equipa médica aconselhou, portanto, que eu deveria submeter-me a uma quimioterapia de prevenção e eu estou agora nos estágios iniciais desse tratamento”, anunciou Kate Middleton.

Kate Middleton contou que foi “um enorme choque”: “Eu e o William temos feito tudo o que podemos para processar e gerir isto em privado pela saúde da nossa jovem família”.

“Como pode imaginar, isto levou algum tempo. Demorou algum tempo para recuperar de uma grande cirurgia de forma a começar o meu tratamento; mais importante, demorou tempo para explicar tudo ao George, Charlotte e Louis numa forma adequada para eles e de maneira a assegurar-lhes que eu vou ficar bem”, acrescentou Kate Midddleton.

“Eu estou bem, estou a ficar mais forte todos os dias, focando-me nas coisas que me vão ajudar a curar na minha mente, corpo e espírito”, sublinhou.

Além disso, Kate Middleton falou sobre o seu companheiro: “Ter o William ao meu lado é uma ótima fonte de conforto e segurança, tal como é o amor, o apoio e a simpatia mostrada por tantos de vós. Significa tanto para nós os dois. Esperamos que entendam que, como uma família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto completo o meu tratamento”.

“O meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e eu estou ansiosa por voltar quando estiver capaz. Por agora, eu devo focar-me na recuperação completa”, completou Kate Middleton.

“Neste tempo, eu estou também a pensar naqueles cujas vidas foram afetadas pelo cancro. Para todos os que estão a enfrentar esta doença, em qualquer forma. Por favor, não perca a fé e a esperança. Não estão sozinhos”, rematou Kate Middleton.

Relacionado: