Famosos

Juventus pode cortar salário de Cristiano Ronaldo devido ao novo coronavírus

Instagram

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, o diretor, Fabio Paratici, e o capitão da equipa, Giorgio Chiellini, reuniram-se esta sexta-feira para discutir a situação financeira do clube. Segundo a imprensa italiana, os jogadores podem vir a ter cortes nos salários. 

A pandemia de coronavírus está a gerar uma crise financeira, incluindo no mundo do futebol. A imprensa avança que na reunião foram discutidas três formas diferentes de resolver a situação dos salários.

Uma das medidas é a interrupção do pagamento. Ou seja, os salários recomeçam a ser pagos assim que os jogos comecem normalmente ou então os ordenados são congelados e pagos mais à frente. Existe também uma segunda proposta:  os jogadores abdicam de receber dois meses de salário nos próximos quatro meses, caso o campeonato fique suspenso.

Também podem abdicar se a Serie A for realmente completada. Neste caso, o  dinheiro seria depositado na época seguinte. A terceira proposta passa por renunciar completamente a mês e meio de salário nos próximos quatro meses, sendo que essa verba nunca mais seria devolvida aos jogadores. Em qualquer uma destas medidas, Cristiano Ronaldo vai ver o seu salário de estrela ser reduzido.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News