fbpx

Júlio Magalhães fala sobre viver no Porto e trabalhar em Lisboa: “Já me habituei. Já faço isto há 20 anos”

"A minha vida é toda lá e, portanto, é difícil mudar-me."

Ana Ramos
2 min leitura
TVI

Júlio Magalhães e Sara Pinto estiveram, esta terça-feira, no “Dois às 10”, da TVI, para falar sobre o seu trabalho em conjunto no canal e o jornalista abordou também as viagens que faz semanalmente para o Porto.

Durante a semana, Júlio Magalhães vive sozinho em Lisboa, onde são os estúdios do “TVI Jornal”, que apresenta ao lado da colega, e, ao fim de semana, vai para o Porto, onde tem a família à sua espera.

“Estou sempre sozinho. Eu vivi sempre em hotéis, eu adoro em hotéis. Agora, como venho todas as semanas, é mais difícil ficar num hotel, mas estou sozinho, mas pronto”, disse Júlio Magalhães.

“A vida cá em Lisboa é diferente da vida no Porto. Nós, no Porto, vivemos mais juntos, com amigos. Aqui é tudo muito longe, a cidade é maior… Não é melhor nem pior, a vida é diferente. No Porto, estamos juntos. De repente, à noite, os meus amigos dizem: ‘Olha, vamos tomar um café ali ou vamos jantar’. E vamos todos. Aqui não. Os meus colegas e amigos estão nas suas casas, com as suas famílias. Portanto, eu estou cá sozinho e não vou incomodar as pessoas”, explicou Júlio Magalhães.

“Mas já me habituei. Já faço isto há 20 anos, é uma vida”, sublinhou, referindo que está “sempre em trânsito”. “Não há ninguém que conheça a autoestrada como eu”, continuou.

Contudo, Júlio Magalhães também referiu que não pensa em levar a família consigo e mudarem-se definitivamente para Lisboa: “Temos a vida no Porto, os amigos no Porto e, pronto, falta isso. A minha vida é toda lá e, portanto, é difícil mudar-me, sem dúvida, porque estamos habituados”.

Veja aqui uma parte da conversa.