fbpx

Júlia Pinheiro elogia Nelma Serpa Pinto: “Isso é muito importante para o processo que estamos a viver”

Nelma Serpa Pinto confessou que não viu os vídeos partilhados nas redes sociais.

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Nelma Serpa Pinto tem estado em destaque nas redes sociais nas últimas semanas devido às entrevistas aos líderes parlamentares que tem realizado. Esta terça-feira, Júlia Pinheiro entrevistou a jornalista da SIC e deixou alguns elogios.

“Nas últimas semanas, Nelma, deste muito nas vistas porque fizeste umas entrevistas a alguns líderes parlamentares que, pronto, sobressaíram. Política, gostas?”, começou por questionar a apresentadora.

“Gosto! Começou com um comentário do Pedro Nuno Santos, em outubro, dia 9, depois, durou pouco porque tudo se precipitou nestas eleições que vamos ter agora a 10 de março e, por isso se ter precipitado, houve congressos, eleições antecipadas”, respondeu Nelma Serpa Pinto.

Nelma Serpa Pinto acrescentou que costumava estar responsável pelo horário da noite, que “já tem uma grande parte política, um grande cunho político”, e que “já gostava desse tipo de debates”, que, “eventualmente, correram bem”: “Porque, depois, há esta oportunidade do comentário em outubro e deram-me essa oportunidade. Portanto, é assim que começa a política”.

“Eu preparo ao máximo. Eu estou muitas horas no computador a ler o máximo possível, a pesquisar tudo, faço um bocado… quase que persigo a pessoa que vou entrevistar para saber o máximo sobre ela, tudo o que já disse exatamente, o percurso, para onde é que inclina, se já se contradisse em algum momento… Se pode isso acontecer durante a entrevista, preparo também eventuais repiques
para antecipar uma resposta. Se for por este caminho, eu tenho este argumento ou outra pergunta, se for por outro, eu também estou preparada para isso”, descreveu Nelma Serpa Pinto, sublinhando que “é tentar estudar ao máximo aos assuntos e levar factos”.

“Isto é segurança”, interpelou Júlia Pinheiro. “E a segurança vem da preparação. Acho que a segurança deriva completamente e decorre da preparação que faço”, completou Nelma Serpa Pinto.

Sobre os excertos das entrevistas que se tornaram virais na Internet, Nelma Serpa Pinto contou que não viu esses vídeos: “Mandaram-me os vídeos, mas, sinceramente, não abro mesmo. Não sei, eu prefiro não ver. Eu acho que penso sempre que podia ter feito de outra forma, que podia ter feito melhor e, portanto, prefiro não ver”.

Mais à frente, Júlia Pinheiro disse: “A entrevista que tu fizeste ao senhor do Chega, o senhor Ventura, foste, talvez, das poucas pessoas que conseguiu ter uma contra-ofensiva verbal com o André Ventura que muitos outros colegas teus e oponentes políticos não tiveram. E isso é muito importante para o processo que estamos a viver. Não pensas nisso?”.

“Obrigada pelo elogio. Eu acho que há ótimas entrevistas a todos os líderes que vão agora concorrer. Não acho que a minha tenha sido especialmente boa. Lá está, eu só me foco em tentar fazer o melhor que eu sei, não quero fazer melhor que ninguém nem pior. Mas, pronto, levei as perguntas que eu acho que as pessoas querem ouvir”, explicou Nelma Serpa Pinto.

Nas redes sociais, a comunicadora divulgou a conversa que teve com Nelma Serpa Pinto: “A curiosidade que eu tinha para conhecer a Nelma! Tivemos, hoje, uma ótima conversa”.

Veja aqui uma parte da conversa.