fbpx

Júlia Palha tenta carreira internacional, mas já ouviu muitos ‘nãos’: “Já fiz muitos castings”

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Júlia Palha integra o elenco da novela ‘Sangue Oculto’, da SIC, mas não esconde o desejo de vingar fora de Portugal.

Com a aproximação das grandes plataformas de streaming ao mercado português, Júlia Palha vê a oportunidade para brilhar lá fora e tenta seguir os passos Daniela Ruah, Daniela Melchior ou Alba Baptista.

A atriz, de 23 anos, admite que é um sonho que não vai deixar de perseguir, mas confessa que já foi recusada por várias ocasiões: “Já me fecharam muitas portas e ainda hoje. Então ultimamente que estamos a começar a fazer castings lá para fora, farto-me de ouvir nãos”, afirmou à ‘TV 7 Dias’.

“Costumo dizer muito uma frase que é: ‘Eu acho que há um papel para ti e esse papel não é o tão bem que o representas ou não, é como tu, fisicamente e emocionalmente podes ser essa pessoa.’ Eu acredito que se a pessoa estiver destinada a seguir este caminho pode ouvir muitos nãos, mas vai chegar o dia em que vai ouvir o sim e vai ser o sim certo“, acrescentou.

Apesar das negas, Júlia Palha mostra-se confiante e não desiste: “Já fiz muito castings para séries internacionais e um não custa. Sonho trabalhar lá fora e gostava muito que o meu trabalho chegasse a muitas pessoas. Quero obviamente continuar a trabalhar em Portugal mas finalmente as grandes plataformas estão a chegar a Portugal e acredito que em parceria com as produtoras de cá se comece a produzir coisas maiores. Um artista só quer chegar ao maior número de pessoas possível. É esse o meu objetivo quando digo que quero fazer carreira internacional”.

Júlia Palha encarna um papel mais leve em ‘Sangue Oculto’, com Maria. “Eu não penso qual a personagem que quero fazer a seguir, é sempre um desafio, mas realmente está a ser muito bom, muito leve, onde rio muito com a Carla Andino. Guardo muito boas recordações da Fátima, foi a personagem que mais me fez crescer e onde senti que tive mais margem de manobra para mostrar o meu trabalho enquanto atriz. Quando se tem mais incidência e muitas cenas há cenas mais difíceis e oportunidade de mostrar talento, portanto, vou sempre guardar a Fátima como a minha primeira protagonista e o meu grande papel”, afirma.

Prestes a completar 24 anos, Júlia Palha é uma mulher diferente de quando se estreou há sete anos na novela ‘Coração D’Ouro’. Sou uma mulher muito decidida, pragmática e que sabe bem o que quer e que sabe bem o que tem que fazer, as coisas que se calhar tem que abdicar, por onde é que tem que caminha. Tenho os meus objetivos muito bem definidos. Sou uma pessoa muito amiga dos meus amigos, da minha família, dos meus tempos livres”, conta Júlia Palha à referida revista.

Leia também: Júlia Palha revela: “Estou ótima, a viver uma fase muito feliz…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.