fbpx

Julgamento morte Sara Carreira: Testemunho arrepiante: “Estava a ver se tinha pulso…”

Mulher parou no local do acidente e conta o que viu...

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução YouTube

Margarida Costa foi uma das testemunhas que esteve esta quarta-feira, dia 25 de outubro, no Tribunal e fez uma relato arrepiante do que viu no acidente que matou Sara Carreira. 

Margarida Costa revelou que estava no carro com o namorado quando se depararam com o acidente. Segundo o Correio da Manhã, a veterinária explicou que pararam na berma para tentar ajudar.

“Paramos na berma, o meu namorado disse está ali um rapaz em tronco nu. Eu saí primeiro e encontrei-me com o rapaz, não me recordo se uma senhora apareceu ao mesmo tempo que eu, eu vi como estava o rapaz, devido à minha profissão, vi que ele estava frágil, tinha uma fratura”, começou por contar.

A testemunha disse que Ivo Lucas gritava pelo nome da namorada e ela decidiu ir ao carro do casal espreitar. Assim que viu Sara Carreira foi ver “se tinha pulso e não tinha”.

Um bombeiro que ia passar pelo local também parou e ligou para o 112. “O senhor ao telefone estava a receber instruções e nós fazíamos conforme ele nos dizia. Ela estava muito presa ao cinto, não conseguíamos ver muito mais. Eu estava a tentar ver na carótida se tinha pulso, mas o corpo já estava frio”, contou.

A médica veterinária acabou por receber indicações para tirar o corpo da vítima no carro e colocá-la em posição lateral de segurança até chegar a ajuda das equipas de socorro. Tony Carreira e Ivo Lucas ficaam semmpre com a cabeça baixa enquanto ouviam a testemunha.

Relacionado: