fbpx

Julgamento morte Sara Carreira! Paulo Neves foi o primeiro a falar: “Senti um embate, tentei imobilizar”

Pais da cantora em lágrimas enquanto ouvem primeiro arguido...

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução YouTube

Os quatro arguidos envolvidos no acidente que matou Sara Carreira já começaram a ser ouvidos no Tribunal de Santarém. Paulo Neves foi o primeiro a falar e deixou os pais da cantora em lágrimas.

O Correio da Manhã dá conta que Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, estão sentados atrás de Ivo Lucas. O primeiro arguido a falar foi Paulo Neves que explicou que ia a caminho da sua casa.

“Tive com dois colegas, bebemos vinho e comemos queijo. Conscientemente eu pensava que estava bem”, começou por dizer.

“Eu não acredito que fosse a essa velocidade, eu acho que estava a 70/80 km/h. A cilindrada que o carro tem não aguenta essa velocidade. Não havia muito trânsito, mas passaram alguns carros por mim. Faço este trajeto todos os dias há mais de 20 anos. Senti um embate, tentei imobilizar o máximo à direita”, acrescentou ainda.

Paulo Neves afirmou, segundo o Correio da Manhã, que não saiu logo do carro porque ficou “combalido” e depois viu outro embate passado sete minutos. Afirma que Ivo Lucas saiu da viatura e quando a polícia chegou Paulo Neves fez o teste do álcool e ainda quis ir ao hospital fazer outro. “Tinha dado por volta do 1g/L no sangue”, realçou.

O arguido disse ainda que ficou com o banco partido quando o carro da fadista bateu no dele e voltou a garantir que, apesar de ter bebido álcool, estava consciente e bem. Tony Carreira foi abanando a cabeça e Fernanda Antunes ficou em lágrimas.