fbpx

Judite Sousa volta a criticar Joana Marques: “Alguns utilizam as redes para cyberbullying”

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução/Redes Sociais

Judite Sousa não mencionou o nome de Joana Marques, mas partilhou um texto em que dá a entender precisamente isso. O desabafo da antiga jornalista da CNN Portugal surge depois de a radialista ter gozado o discurso de Cristina Ferreira na edição deste ano da WebSummit.

Judite Sousa utilizou a rede social Instagram, esta quarta-feira, para criticar Joana Marques de um modo muito inteligente.

Olá! Escrevi nos últimos meses sobre o fenómeno das redes no contexto da comunicação digital, que é uma das marcas do século XXI. Nas redes, o ser humano projeta uma imagem de felicidade e de bem estar que pode não ter adesão à realidade. É igualmente nas redes que se coloca a teoria da comparação social que foi concebida em 1954 pelo psicólogo Leon Festinger. É igualmente nas redes que se fazem ajustes de contas num tempo em que a comunicação direta se desvaneceu“, lê-se no início da publicação.

Alguns utilizam as redes para ataques insidiosos (não mencionando o nome dos alvos para evitarem o tribunal); outros desativam os comentários para evitarem de igual modo o confronto com a justiça; outros assumem e partem para o cyberbullying de uma forma direta. Pensem nisto“, rematou.

De lembrar que Judite Sousa ficou bastante revoltada com Joana Marques, há uns meses, devido à “análise” que a humorista fez sobre uma entrevista que a comunicadora deu a Manuel Luís Goucha.

Na altura, Judite Sousa avisou mesmo a voz do “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença, que não admite que toquem no nome do filho que morreu em junho de 2014.

Leia também: Luísa Sobral arrasa Joana Marques: “Vergonha é usar as redes sociais para fazer bullying”

https://www.instagram.com/p/CkvN1GUM6Tj/