fbpx

Judite Sousa: “Ver as outras pessoas com filhos, com alegrias… Isso gera revolta”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Judite Sousa esteve na “Prova Oral” de Fernando Alvim, na Antena 3, e recordou o sofrimento que a atriz Custódia Gallego também viveu quando perdeu o filho, Baltazar, em 2018.

Judite Sousa, jornalista que perdeu o filho, André Sousa Bessa, em 2014, e que sente que houve falta de empatia em relação a ela, acredita que o mesmo tipo de atitude veio a acontecer com Custódia Gallego, atriz que também chorou a morte do filho em 2018.

Ela disse que, quando o filho faleceu, ela sentiu uma revolta contra tudo e contra todos“, lembrou. “Ela queria que a dor dela fosse também sentida pelos outros. Porque quem perde um filho fica amputado“, confessou.

Espero que aquelas pessoas que me disseram coisas terríveis durante oito anos fiquem a pensar nestas palavras. É assim que fica um pai e uma mãe [quando perdem um filho]. Amputados“, referiu.

Quando olhamos para o lado, e as outras pessoas continuam com a sua vida, como se nada fosse, naturalmente, continuam com os seus filhos, com as suas alegrias, com as suas expectativas depositadas nos filhos, nos netos que vão ter… E nós não. Não temos nada disso. Ficamos sem isso. E isso gera revolta“, lamentou.

Judite Sousa, recorde-se, tem estado afastada da vida jornalística desde que saiu da CNN Portugal e aproveitou para escrever um livro que intitulou “Pedaços de Vida”.

Partindo de pedaços da sua vida pessoal e profissional, Judite Sousa reflecte, neste livro, sobre a nossa existência em sociedade, sobre a forma como comunicamos, como agimos, como evoluímos“, lê-se na sinopse.

Leia também: Judite Sousa ao lado de Jacinta Ardern: “Há valores que se desvaneceram com o tempo”

"A revolta faz parte do luto " – Judite Sousa

Posted by Prova Oral on Wednesday, February 1, 2023