A vida de Judite Sousa mudou radicalmente em 2014, com a morte do filho, André Sousa Bessa.
Judite Sousa revela agora um episódio que a marcou quando ainda estava a digerir a morte do filho, André Sousa Bessa. Na altura, a jornalista estava a trabalhar na TVI.
“Em 2019, no Jornal das 8 da TVI, entrevistei a propósito da criança Matilde que precisava de um medicamento que só existia nos Estados Unidos, o presidente do conselho de administração do hospital Garcia de Horta em 2014“, começou por afirmar nas redes sociais.
“A meio de um jornal, em direto, aquilo que ele me contou veio confirmar as minhas piores suspeitas. A pessoa em questão está jubilada, mas está viva. ‘Sabe, os seus colegas fizeram uma grande pressão sobre os médicos’. Queriam ser os primeiros a dar a notícia. Conto esta situação no meu livro “Pedaços de Vida“, acrescentou a jornalista.
Judite Sousa teve de deixar de cumprir as obrigações profissionais, por estar a sofrer uma depressão. “Não contei nada a ninguém. Vivi aquele momento em silêncio e deixei de cumprir com as minhas obrigações profissionais. Já não eram muitas, mas de qualquer forma tinha obrigações”, disse.
“Passei a chegar à TVI às três da tarde e a vir-me embora pouco tempo depois. Sentia que estava morta por dentro. Sentia-me um vegetal. A empresa concluiu que tinha deixado de ser um ativo, e eu própria cheguei à conclusão de que já não estava a fazer nada. Tudo tinha perdido sentido”, rematou.
Os seguidores deixaram inúmeras palavras de apoio a Judite Sousa nos comentários. “Mau demais, Judite. Vem dar razão às minhas dúvidas quanto à qualidade da atual comunicação social. Parabéns por dizer tudo, sem medo. Fez bem em sair, mas fazem muita falta pessoas como a Judite na nossa triste comunicação social. Beijinho e muita força”, “Verdade! Estava lá nesse dia e nesse momento. Estivemos juntas nesse intervalo Lembro-me como se fosse hoje” ou “A verdade! É preciso coragem”, são apenas alguns dos exemplos.
Leia também: Judite Sousa critica atitude da TVI: “Usaram o meu filho para terem audiências”
Adicionar Comentário