fbpx

Judite Sousa regressa ao jornalismo com o “Príncipe Marcelo”

Judite Sousa "reapareceu" no jornalismo após uma notícia do A Televisão.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Aos 63 anos, Judite Sousa volta a dar um ar da sua graça no mundo do jornalismo. Desta vez, no Nascer do Sol.

A jornalista, que tem estado afastada da televisão depois da saída polémica da CNN Portugal, no verão de 2022, publicou na semana passada um texto de opinião a que deu o título de “O príncipe Marcelo” e através do qual lembra que o Presidente da República “construiu a sua imagem na política e na televisão como um príncipe eletrónico“.

Há um mês, no dia 11 de dezembro, o A Televisão deu conta de que o nome de Judite Sousa já não constava na lista de profissionais da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ). Horas depois, a comunicadora utilizou a rede social Instagram para explicar o motivo.

Olá, uma turba que há ano e meio estava sossegada entrou em sobressalto e decidiu que a minha carteira profissional tinha terminado. Errado. O que acontece é que ainda não me apeteceu passar pelo Palácio Foz, ali nos Restauradores, pagar 90 euros e renovar a minha carteira adquirida quando tinha 18 aninhos, mediante um concurso público“, clarificou Judite Sousa, tendo sublinhado que “um jornalista é sempre jornalista“.

Entretanto, Judite eliminou essa publicação e renovou a carteira. O nome consta outra vez na lista de profissionais da CCPJ, como o A Televisão também verificou em exclusivo poucos dias depois.

Relacionado: