fbpx

Judite Sousa regressa à televisão após dois anos

Judite Sousa aceita convite de canal e está de regresso ao pequeno ecrã.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Judite Sousa/Instagram

A noite eleitoral da CMTV terá um reforço de peso amanhã com o regresso de Judite Sousa ao pequeno ecrã. Após dois anos e meio afastada, a jornalista junta-se ao painel de comentadores da emissão especial ‘Eleições 2024’ (20h). Diretamente do estúdio principal, José Carlos Castro conduzirá a emissão enquanto Judite Sousa analisa os detalhes desta noite histórica.

“O facto de ter o jornalismo agarrado a mim, como se de uma segunda pele se tratasse, faz com que este fosse um convite irrecusável”, partilha a jornalista ao Correio da Manhã sobre este desafio. Com vasta experiência em noites eleitorais ao longo de 40 anos, Judite Sousa salienta a singularidade deste evento, mesmo não estando na âncora, mas focando-se na análise e comentário. “O facto de ter o jornalismo agarrado a mim, como se de uma segunda pele se tratasse, faz com que este fosse um convite irrecusável. Estive praticamente em todas as noites eleitorais nos últimos 40 anos e esta é mais uma. Não estarei como âncora, mas ao nível da análise e do comentário”, acrescenta.

“A circunstância de as sondagens indicarem um empate técnico entre a AD e o PS faz com que esta noite eleitoral adquira uma relevância excecional no que diz respeito à atenção que pode atrair junto dos espectadores. E tudo isto, do ponto de vista profissional, é extraordinariamente desafiante”, adianta Judite Sousa.

A jornalista aceitou o convite para mostrar, após dois anos e meio afastada em circunstâncias absurdas, que regressa com todas as competências adquiridas ao longo de uma carreira e de uma vida.

Leia também: Estalou o verniz entre Sandra Felgueiras e Judite Sousa: “Eu nunca fiz mal nenhum”

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com