fbpx
Famosos

Judite Sousa lança livro baseado numa reportagem da TVI

20130729 213646 Judite Sousa Lança Livro Baseado Numa Reportagem Da Tvi

20130729-213646.Jpg

Esteve na RTP durante 32 anos mas a rotina fê-la mudar para um novo desafio: coordenar a informação da TVI juntamente com José Alberto Carvalho e regressar à condução de noticiários com Jornal dos 8. Tal já acontece desde 2011 e Judite Sousa decide, agora, regressar à escrita, assinando uma obra acerca de Álvaro Cunhal.

À revista TV Guia, a jornalista revela que a ideia para o seu novo livro – Álvaro, Ana e Eugénia – surgiu num encontro com o administrador da Media Capital (empresa detentora da TVI) Miguel Gil após a transmissão de uma reportagem sobre o político falecido em 2005 no Jornal das 8 de 20 de maio, vista por aproximadamente 1,5 milhões de espectadores. «Cunhal era um homem como todos os seres humanos. Ele era um homem simples, muito normal, que andava sem seguranças», aponta a sub-diretora de informação do canal quatro, que acrescenta que Álvaro «É uma das pessoas mais influentes da história do século XX em Portugal, pelo seu pensamento e posições, e do movimento comunista internacional. A reportagem foi um sucesso e foi transversal à ideologia política de Cunhal», considera Judite.

A obra Álvaro, Ana e Eugénia é apresentada em setembro, no dia 3, pelo médico Joshua Ruah que, na opinião da reconhecida jornalista, «é uma pessoa apartidária e conheceu-o como poucos». O El Côrte Inglês de Lisboa foi o local escolhido por Judite Sousa, que verá mais um sonho concretizado com o lançamento do livro da Objetiva com 160 páginas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>