Judite Sousa ao lado de Jacinta Ardern: “Há valores que se desvaneceram com o tempo”

2 min leitura
Instagram

Judite Sousa acha que a renúncia de Jacinta Ardern do cargo de primeira-ministra da Nova Zelândia foi tratado pelos media portugueses “como uma  história comum”, mas para a jornalista tratou-se, sobretudo, de uma “lição”.

Sem especificar se quis lançar alguma crítica ao governo português, Judite Sousa afirmou que a renúncia da primeira-ministra da Nova Zelândia, que sentiu que não estava a desempenhar esse cargo da melhor forma, é uma lição.

Esta senhora chama-se Jacinda Ardern. Até há uns dias foi primeira-ministra da Nova Zelândia“, começou por escrever a antiga pivô da TVI e da CNN Portugal na rede social Instagram.

A história que ela partilhou com o mundo levou-me a pensar nestas linhas. Jacinta, 42 anos, veio mostrar-nos como há valores que se desvaneceram com o tempo e, simultaneamente, demonstrar o desprendimento pelo Poder e pelo exercício da Política“, continuou.

O anúncio da sua renúncia foi tratado pelos media portugueses como uma história comum. Mas não é. Jacinta, mãe de uma criança pequena, comunicou três ideias fundamentais: disse-nos que é humana; disse-nos que quer ter mais tempo para a familia; e disse algo absolutamente surpreendente: Sinto que não estou a fazer bem o meu trabalho. O trabalho de Jacinta era a chefia do governo neo-zelandês. Que lição“, salientou ainda Judite Sousa.

Leia também: Judite Sousa emociona-se: “Em 2017, eu fui assassinada profissionalmente…”

Exit mobile version