fbpx

Juan Carlos terá humilhado rainha de Espanha

A. Oliveira
2 min leitura
(FILES) -- A file photo taken on April 12, 2009 shows (fromL) Spanish Crown Prince Felipe, his father King Juan Carlos I, his mother Queen Sofia, his wife Princess Letizia, and his two daugthers Sofia and Leonor (down) posing for a family photo before the traditional Easter Mass of Resurection in Palma de Mallorca. Spanish King Juan Carlos will abdicate in favour of his son Prince Felipe, the nation announced on June 2, 2014, ending a 39-year reign that ushered in democracy but was was later battered by royal scandals. The 76-year-old monarch, crowned in November 1975 after the death of General Francisco Franco, is stepping down dogged by health woes and with his popularity deeply eroded by scandals swirling around him and his family. AFP PHOTO/ Jaime REINAJAIME REINA/AFP/Getty Images

A vida de Letízia Ortiz já teve dias mais fáceis e um dos grandes culpados, atualmente, é o próprio sogro. Juan Carlos nunca aceitou que o filho se casasse com a ex-jornalista que ainda era uma mulher divorciada. 

Se publicamente tudo fazem para manter as aparências, certo é que Juan Carlos não se inibe de insultar a nora. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que relata um jantar conturbado entre Letízia e o rei emérito, Juan Carlos.

Tudo terá acontecido durante um jantar com o irmão da rainha Sofia, Constantino da Grécia. O jantar ficou marcado por uma reflexão sobre a guerra no Iraque com Letízia a deixar-se envolver e a dar o seu ponto de vista, uma vez que ela própria tinha assistido de perto, ainda como jornalista, à guerra.

Certo é que a excitação de Letízia deu lugar ao desconforto depois de Juan Carlos a mandar calar, de forma abrutalhada. “Letizia, já sabemos que és a mais inteligente da família, mas por favor, deixa as outras pessoas falarem”, terá dito o rei, de acordo com o descrito por Leonardo Faccio em ‘A Rainha Impaciente’.

O relato do livro comprova o visível desconforto de Juan Carlos com a nora, que terá mesmo distado a saída do rei emérito da Zarzuela em fevereiro deste ano, estando agora a viver na Galiza.

Recorde-se que Juan Carlos chegou a pedir a Filipe VI que se divorciasse de Letízia por considerar a mesma uma péssima influência.