fbpx
Famosos

Jovem cantor revela ter sido enganado por José Castelo Branco

Instagram

O socialite foi acusado de plágio por parte de Rafael Bailão, ex-concorrente do talent show ‘La Banda’, da RTP1.

As polémicas em torno de José Castelo Branco estão longe de acabar. Desta vez, Rafael Baião, ex-participante do programa ‘La Banda’, da RTP1, acusou o socialite de copiar propriedade intelectual.

O jovem partilhou uma fotomontagem da Torre Eiffel e do Big Ben, alusiva aos comentários de Sónia, concorrente do ‘Big Brother’, da TVI, e o marido de Betty Grafstein replicou, na sua página de Instagram, a mesma fotografia sem os devidos créditos.

Na altura em que estreou o ‘Big Brother’ eu decidi fazer uma montagem com a Torre Eiffel e o Big Ben. Basicamente como foi a primeira imagem, foi a que mais pegou. Até que chegou à pessoa que referi nos instastories [referindo-se José Castelo Branco]”, começou por explicar Rafael.

O cantor mostrou-se revoltado com a atitude de Castelo Branco, mas, mesmo assim, tentou resolver a situação. “Essa pessoa decidiu publicar essa imagem no Instagram. Eu mandei mensagem a dizer: ‘Acho que a imagem que foi feita pela pessoa deveria ter a identificação’. Fui eu que investi trabalho naquilo“, lamentou.

Acho que uma pessoa que queria criar um partido a favor da igualdade e a diferença, o facto de promover cópia de propriedade intelectual ou cópia de algo que não é do autor… acho que não é bonito. Fiquei profundamente triste. Vindo da parte de um influencer, acabei por ser bloqueado“, acrescentou o jovem.

Até ao momento, o socialite não removeu a respetiva publicação, nem identificou o artista.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News