fbpx

José Raposo recorda Octávio Matos: “Foi dos maiores cómicos natos que o país teve”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Raposo dedicou uma mensagem a Octávio Matos, ator que faleceu há quatro anos.

Lembra-se de Octávio Matos, ator que morreu no dia 3 de fevereiro de 2019, aos 79 anos? José Raposo não quer que o colega de profissão desapareça das nossas memórias e recordou-o através de uma publicação que fez, este domingo à noite, na rede social Instagram.

No dia 3 de fevereiro, dia do meu aniversário, fez quatro anos que o Octávio Matos nos deixou. Meu grande amigo e mestre, o Octávio foi dos maiores cómicos natos que o país teve! Gosto de contar isto: quando eu e o Fernando Mendes estávamos a começar nestas vidas, o Octávio ofereceu-se para nos dirigir num show que organizámos os dois na boîte Acapulco, sem ganhar nada… Só porque gostava de nós, dos novos! Tenho muitas saudades do Octávio…“, declarou.

De seguida, José Raposo partilhou ainda algumas informações sobre Octávio Raposo que podem ser lidas na Wikipédia. Entre elas que “subiu ao palco pela primeira vez aos quatro anos com o pai mas, como ator, participou ainda com esse idade numa peça de teatro de revista infantil, em Lourenço Marques (atual Maputo), capital de Moçambique“.

Estreou-se em teatro, a nível profissional, em 1956, e teve ainda participações no cinema e na televisão. No pequeno ecrã, destaque para projetos como Os Batanetes ou O Prédio do Vasco, na TVI, Primeiro Amor, da RTP1, ou Perfeito Coração, da SIC.

Leia também: Fernando Mendes declara-se a José Raposo: “É o melhor ator da nossa geração”