fbpx

José Raposo recorda José Henrique Neto: “Sempre disponível para ajudar o outro”

José Raposo dedicou uma série de palavras a José Henrique Neto.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Raposo também já se pronunciou sobre a morte do ator José Henrique Neto, ocorrida no passado domingo, 24 de setembro.

O José Neto deixou-nos anteontem! Esta fotografia regista o último dia em que estive com ele: 15 de junho“, começou por escrever na legenda de uma publicação que fez, esta terça-feira, na rede social Instagram.

Na selfie estão dois amigos comuns: o Fernando Gomes, de boné, e a Sãozinha, que a tirou e publicou ontem [segunda-feira]! Tínhamos ido à estreia no CCB da peça Fénix“, recordou, antes de contar como é que conheceu o colega de profissão.

Conheci o Zé na peça O Processo de Jesus, em 1982, no Teatro da Trindade. Primeiro projeto em que participou cá quando chegou da África do Sul. Homem culto, homem bom, multifacetado (ator, marionetista, locutor), sempre disponível para ajudar o outro. No dia 21 de março do ano passado, Dia Mundial da Poesia e da Marioneta, esteve na Casa do Artista participando à tarde com dois poemas ditos por si e com a sua companhia de marionetas Folia, à noite, doando o seu espectáculo Auto da Índia de Gil Vicente à Casa! Deixo-vos o seu currículo“, acrescentou ainda José Raposo.

Veja a publicação no final deste artigo.

Leia também: Sara Barradas sobre morte do ator José Henrique Neto: “Fala-se tanto de uns e tão pouco de outros”