fbpx

José Raposo perde dois grandes amigos na mesma semana

Ângela Coelho
2 min leitura

Em apenas quatro dias, José Raposo perdeu dois grandes amigos e importantes pilares no seu percurso de ator: Octávio Matos, que morreu no passado dia 3 de fevereiro, e Cremilda Gil, que faleceu na quinta-feira passada, dia 7 de fevereiro.

Depois de ter publicado um emocionado texto nas suas redes sociais sobre o amigo Octávio Matos, o ator não quis deixar de prestar a sua homenagem à sua madrinha dos palcos, a atriz Cremilda Gil.

“A semana que passou foi muito dolorosa para mim! A Cremilda Gil partiu, depois do Octávio…! Pessoas que me pertencem, fazem parte da minha existência! A Cremilda é minha madrinha dos palcos, estreei-me com ela no Teatro Adóque na peça infantil ‘O Teatrinho’ em Dezembro de 1981”, começa por escrever José Raposo na legenda de uma fotografia que partilhou no Instagram.

O ator continuou o seu testemunho explicando a importância que a atriz teve na sua carreira: “Foi desde o início uma bênção para mim… pela atitude maternal, pelos conselhos profissionais, pelos ensinamentos naturais de quem ama esta arte! Foi ela quem me inscreveu no Sindicato dos Trabalhadores do Espectáculo, e foi ela quem me tratou de tudo para eu obter carteira profissional (que guardo religiosamente como recordação), que nos registava como trabalhadores normais, coisa com a qual os governos da nossa democracia, que não têm tratado nada bem a cultura, acabaram poucos anos a seguir”.

“A Cremilda era uma lutadora pelos direitos dos artistas, a Cremilda era dos seres mais simples, humildes e generosos que conheci, a Cremilda era uma excelente actriz, a Cremilda era uma grande amiga!”, continua o ator, tecendo elogios à atriz.

“Obrigado por tudo Cremilda, até sempre!”, termina José Raposo.

Recorde-se que Sara Barradas e José Raposo esperam o primeiro bebé do casal, que deverá nascer no fim de março.