fbpx
Famosos

José Fidalgo junta-se ao movimento internacional das Nações Unidas #HeForShe

Fidalgo José Fidalgo Junta-Se Ao Movimento Internacional Das Nações Unidas #Heforshe

É possível acelerar o processo de igualdade de género se existir união de esforços entre cidadãos, instituições governamentais, universidades e empresas. A ideia é defendida pela UN Women que, em 2014, criou o movimento internacional HeForShe com vista a apelar à consciencialização de rapazes e homens para a promoção da paridade de género.

A organização, que tem Emma Watson como embaixadora internacional, tem desenvolvido trabalho sob égide das Nações Unidas e conta já com uma filial a trabalhar em Portugal. O evento de apresentação do movimento HeForShe da UN Women terá lugar no dia 11 de março no Museu Paula Rego, em Cascais, a partir das 10h30.

O apresentador João Paulo Sousa e a surfista Carolina Pereira são os nomes escolhidos para moderarem um painel de ilustres convidados: o ator José Fidalgo, a locutora Ana Galvão, a cantora Carolina Deslandes, a bailarina Blaya e o antropólogo Miguel Vale de Almeida. Segue-se, às 15 horas, o movimento Ignite HeForShe que, dando voz a 20 oradores, partilhará histórias sobre (des)igualdades de género.

Às 16h30, haverá ainda um workshop “Na Rua Com Histórias”, de Elsa Serra. No recinto, existirão ainda exposições de pintura e fotografia, street art e momentos musicais. O evento é gratuito, à escepção do Ignite FeForShe que terá, então, um custo simbólico de 2,5€.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News