fbpx
Famosos

José de Abreu recorda abusos sexuais na infância: “Um padre enfiou a mão nas minhas calças”

José De Abreu, Júlia
SIC

José de Abreu afirma que a situação foi “extremamente traumatizante” e que não conseguiu dormir durante quatro meses.

José de Abreu foi um dos convidados de ‘Júlia’ nesta sexta-feira, 4 de fevereiro. Durante a conversa, o ator brasileiro revelou que sofreu de abusos sexuais por parte de um padre, quando frequentava um seminário.

Fui para o seminário com 12 anos. A minha mãe disse-me que era uma educação superior, que era o melhor que tinha. Era um bom aluno, tirava sempre notas boas porque gostava de estudar”, começou por recordar.

Naquele tempo, a igreja católica fazia a campanha das vocações sacerdotais e vários padres vinham visitar casas de meninos. Uma noite, a ver um filme extremamente cristão, estávamos a ver uma cena onde o menino fala com Jesus que estava no sótão pregado na cruz e um padre enfia a mão nas minhas calças”, revelou.

Posteriormente, José de Abreu lembrou o medo que sentiu, e que o levou a não contar a situação a ninguém.

Foi uma coisa extremamente traumatizante. Tinha que confessar e tinha medo. Não podia confessar, pois tinha que dizer quem foi. Depois foram quatro meses em que não dormi, foi um trauma terrível que tive de subliminar”, revelou.

Não achava que era assim tão grave, para mim foi muito mas… quando começaram as denúncias desse tipo de religiões, eu lembrei-me e comecei a fazer ligações. Percebi que aquilo era um ataque sexual”, concluiu.

Leia também: Dor imensa! José de Abreu perde irmã e sobrinho no espaço de três dias

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>