fbpx

José Condessa: “Passados 20 anos, continuo a ser movido pela mesma motivação”

Após ter recebido um Globo de Ouro, o ator fez um agradecimento especial: “Este é para ti”.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram/Tomás Monteiro

José Condessa recebeu, este domingo, o Globo de Ouro de Melhor Ator na Categoria de Ficção e partilhou uma longa reflexão nas redes sociais, esta segunda-feira.

“Foi uma noite de muitas emoções. Um turbilhão que, com o tempo, sinto que vou ser capaz de processar. Mas sei, desde já, que foi belo e memorável”, começou por dizer o ator.

“Há algo que não me sai da cabeça desde ontem: a memória de entrar em palco de mão dada ao meu pai com cinco anos de idade. E, depois disso, lembro-me que, apesar de tudo estar diferente, de eu e o mundo à minha volta estarmos diferentes, nada mudou. Apesar de o exterior ser outro, o que vai cá dentro, o que me move, é igual. As linhas que sigo são as mesmas, as prioridades são as mesmas e o que defendo, amo e aplaudo não se alterou”, considerou José Condessa.

“É bom sentir que há coisas que não mudam, que permanecem imutáveis e reservadas para que eu possa sempre, como gosto, voltar seja a meio de que voo for ou a meio de voo nenhum, para me sentir em casa. Passados 20 anos, continuo a ser movido pela mesma motivação que me fazia subir ao palco com o meu pai, o amor”, concluiu José Condessa.

“E para o amor não há palavras nem tempo que o defina, é deixar os olhos falar”, completou José Condessa, agradecendo pelo “carinho” recebido em mensagens e aos seus colegas, família e amigos.

No fim, José Condessa deixou ainda um agradecimento especial: “À minha avó por continuar tão viva em mim que chego, enquanto me questiono se não é sonho por ser tão real, a agradecer-lhe tudo o que tem feito por mim e o colo que me dá. Este é para ti”.

https://www.instagram.com/zecondessa/?img_index=1