fbpx

José Condessa partilha mensagem especial: “Se quis ser ator, foi por te ver em palco”

"Foi por ver o contador de histórias que és. Foi por te ver amar o mundo."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

José Condessa partilhou, esta terça-feira, uma mensagem especial dedicada ao seu pai, que comemorou o seu aniversário.

“Parabéns ao homem da minha vida. Minha inspiração de sempre, minha parte. Amo-te muito, meu pai”, escreveu o ator numa story no Instagram na qual surge o pai a soprar as velas de um bolo.

“O meu herói faz anos. Mais um ano de vida e ele torna-se ainda mais forte e gigante aos meus olhos! Quando era novo, tinha ‘medo’ de ficar pequeno com o meu pai e herdar o seu redondo 1,60m. Ao longo dos anos, entendi que será difícil ser tão grande quanto ele”, referiu José Condessa noutra story.

“Há uma humanidade, uma sabedoria (não só a que vem nos livros), uma compreensão para com o mundo que me faz sorrir e curvar-me perante tal ser fora do normal. E a paz que transmite. Como o olhar com a voz, com as palavras certas que, muitas vezes, na idade da adolescência, fingia não dar muita importância, mas que até hoje (e creio que será para sempre) ecoam na minha cabeça todos os dias. A fase ‘galaró’ como amorosamente chamavas”, recordou José Condessa.

José Condessa contou que sempre quis ser como o seu pai: “Queria rir como ele, ter o prazer de me sentar a uma mesa e, orgulhosamente, saborear a comida entre o debate dos mais diversos temas. Ainda espero o dia em que o empregado me tente levantar o prato e eu possa, como tu, rosnar para que ele perceba que não, ainda não acabei”.

“Sempre quis amar como tu amas a mãe. Em pleno. Sempre quis sentir tudo como tu sentes. Ter amizades como as tuas. Também sempre quis chorar como tu, não ter medo de sentir seja o que for, mas sempre com um sorriso terno de quem quer sossegar os demais”, continuou José Condessa.

“Se quis ser ator, foi por te ver em palco. Foi por ver o contador de histórias que és. Foi por te ver amar o mundo”, afirmou ainda José Condessa.

“Uma vez, escreveram que os nossos pais são heróis sem capa. Eu acho que o meu deve ter várias, mas que se recusa a usá-las. Porque, como ele diz, o mais difícil não é chegar ao sucesso, é mantê-lo. E ele todos os dias luta por uma capa como se fosse a primeira. Amo-te”, rematou José Condessa.

Relacionado: